Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Carnaval Londrina 2012: fim de semana tem ?Brincadeira de Carnaval?

Carnaval Londrina 2012: fim de semana tem ?Brincadeira de Carnaval?

sexta, 10 de fevereiro de 2012
Categoria: noticia

O Instituto Cidadania promove neste domingo (12), a partir das 18 horas, a Brincadeira de Carnaval, considerada aquecimento para a festa que começa na semana que vem. O evento será na Vila Cultural Brasil, na rua Uruguai, 1656, com entrada gratuita.

A iniciativa é da equipe que prepara a segunda edição do Carnaval na Praça, sob a coordenação de Fernando Góes. O evento será realizado entre os dias 18 e 21 de fevereiro, em diferentes locais da cidade, com o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). Mais informações sobre o carnaval de Londrina aqui ou em nossa agenda

O tema do carnaval ?Aos Mestres Com Carinho? é uma homenagem a quatro mestres da cultura popular da cidade, Mestre Zé do Bode, representante da cultura nordestina, Mestre Roque, o livreiro, cordelista e poeta, Seo Garbosi, mestre da Folia de Reis, e Dona Vilma, Ya Mukumbi, referência em cultura afro-brasileira.

Os mestres serão representados por bonecões, tradição no carnaval pernambucano. A decoração do evento e a produção dos bonecos estarão sob a incumbência do carnavalesco Alex Lima. A brincadeira será ao som de marchinhas tradicionais e de marchinhas compostas pelo produtor musical do evento, Ângelo Galbiati.

Fonte: N.com

Mais detalhes:

Brincadeira de Carnaval Data: Domingo (12/02) Horário: 18h Local: Vila Cultural Brasil, na rua Uruguai, 1656 Entrada Gratuita