Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Carnaval de Londrina terá Bloco Bafo Quente

sexta, 05 de fevereiro de 2016
Categoria

Programação gratuita para toda a família, com matinês e shows, vai animar os foliões no aterro do Lago Igapó e na Praça Nishinomiya

 No Carnaval do Bloco Bafo Quente ninguém vai ficar parado. Pelo menos se depender da batida contagiante e do repertório escolhido para animar as noites de folia. O agito está marcado: domingo (7), no aterro do Lago Igapó, e terça-feira de Carnaval (9), na Praça Nishinomiya (Aeroporto), em palco ao ar livre e com estrutura para receber o público em dois grandes shows.

 A novidade do Carnaval Bloco Bafo Quente 2016 é a programação para toda a família. Nos dois dias, a partir das 17 horas, haverá atividades recreativas e pocket show nas matinês. As atrações são gratuitas e têm patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura / Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

O Bafo Quente sobe ao palco às 20 horas, com 18 integrantes, para um show empolgante, marcado pela potência de sua percussão. Em 10 anos de trajetória, este é a quarta vez que o Bloco vai para a rua no Carnaval de Londrina, levando uma mistura de estilos e ritmos que envolve o público. Samba, rock, frevo, funk, xote, maracatu, em composições que ganharam arranjos especiais. No encontro da percussão com a guitarra, o contrabaixo e o cavaquinho, a música do Bloco Bafo Quente transforma ritmos e apresenta um show com muita animação e criatividade.

Os vocalistas Gisele Silva, Guilherme Japa e Tiago Menezes conduzem a folia, interpretando músicas de tradicionais sambistas e também de artistas contemporâneos: Jorge Ben Jor, Chico Science, Gilberto Gil, Beth Carvalho, Silas de Oliveira, Marcelo D2 e muito mais. E ainda composições próprias, marchinhas e conhecidos sambas-enredo.

 Matinês

 Este ano, o Carnaval do Bloco Bafo Quente começa mais cedo, às 17 horas, com as matinês do grupo CLAC. Estão programadas oficinas de construção de adereços e máscaras carnavalescas, atividades circenses (malabares, arame de equilíbrio, tecidos acrobáticos), brincadeiras de quintal (pular corda, elástico, pé de lata, amarelinha, bambolê). E ainda será organizado um “espaço baby”. As atividades são voltadas a crianças de até oito anos de idade.

 às 19 horas, o grupo Ensaio ao Vivo fará um pocket show com marchinhas e frevos. O público vai cantar e dançar músicas de Vinícius de Moraes, Caetano Veloso, Moraes Moreira, e também se divertir com cantigas de roda em ritmo de marchinha. à frente estarão os músicos Tonho Costa, Luís Bocão, Rafael Rosa e Miguel Matoso. O Bafo Quente sobe ao palco logo depois, para encerrar as noites de folia.

 “Nosso objetivo é abranger toda a família na festa do Carnaval e proporcionar diversão também para as crianças, com oficinas criativas, brincadeiras e muita animação”, destaca o músico Guilherme Rossini, coordenador do Bloco.

 Fonte: Divulgação

Mais detalhes:

Carnaval Bloco Bafo Quente - Londrina 2016 Dias e locais: 7 de fevereiro (domingo), no Aterro do Lago Igapó, e 9 de fevereiro (terça-feira), na Praça Nishinomiya (em frente ao Aeroporto). Horários (nos dois dias): 17 horas - Espaço Carnaclac Oficinas de construção de adereços e máscaras carnavalescas, atividades recreativas, brincadeiras de quintal e espaço baby 19 horas - Pocket show do grupo Ensaio ao Vivo 20 horas - Show do Bloco Bafo Quente Realização: A.P.D. (Associação dos Profissionais de Dança de Londrina e Região Norte do Paraná) e Bloco Bafo Quente. Patrocínio: Prefeitura de Londrina/Secretaria Municipal de Cultura/ Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).