Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Carnaval de Londrina terá Bloco Bafo Quente Carnaval de Londrina terá Bloco Bafo Quente

Carnaval de Londrina terá Bloco Bafo Quente

Friday, 05 de February de 2016
Categoria:

Programação gratuita para toda a família, com matinês e shows, vai animar os foliões no aterro do Lago Igapó e na Praça Nishinomiya

 No Carnaval do Bloco Bafo Quente ninguém vai ficar parado. Pelo menos se depender da batida contagiante e do repertório escolhido para animar as noites de folia. O agito está marcado: domingo (7), no aterro do Lago Igapó, e terça-feira de Carnaval (9), na Praça Nishinomiya (Aeroporto), em palco ao ar livre e com estrutura para receber o público em dois grandes shows.

 A novidade do Carnaval Bloco Bafo Quente 2016 é a programação para toda a família. Nos dois dias, a partir das 17 horas, haverá atividades recreativas e pocket show nas matinês. As atrações são gratuitas e têm patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura / Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

O Bafo Quente sobe ao palco às 20 horas, com 18 integrantes, para um show empolgante, marcado pela potência de sua percussão. Em 10 anos de trajetória, este é a quarta vez que o Bloco vai para a rua no Carnaval de Londrina, levando uma mistura de estilos e ritmos que envolve o público. Samba, rock, frevo, funk, xote, maracatu, em composições que ganharam arranjos especiais. No encontro da percussão com a guitarra, o contrabaixo e o cavaquinho, a música do Bloco Bafo Quente transforma ritmos e apresenta um show com muita animação e criatividade.

Os vocalistas Gisele Silva, Guilherme Japa e Tiago Menezes conduzem a folia, interpretando músicas de tradicionais sambistas e também de artistas contemporâneos: Jorge Ben Jor, Chico Science, Gilberto Gil, Beth Carvalho, Silas de Oliveira, Marcelo D2 e muito mais. E ainda composições próprias, marchinhas e conhecidos sambas-enredo.

 Matinês

 Este ano, o Carnaval do Bloco Bafo Quente começa mais cedo, às 17 horas, com as matinês do grupo CLAC. Estão programadas oficinas de construção de adereços e máscaras carnavalescas, atividades circenses (malabares, arame de equilíbrio, tecidos acrobáticos), brincadeiras de quintal (pular corda, elástico, pé de lata, amarelinha, bambolê). E ainda será organizado um “espaço baby”. As atividades são voltadas a crianças de até oito anos de idade.

 às 19 horas, o grupo Ensaio ao Vivo fará um pocket show com marchinhas e frevos. O público vai cantar e dançar músicas de Vinícius de Moraes, Caetano Veloso, Moraes Moreira, e também se divertir com cantigas de roda em ritmo de marchinha. à frente estarão os músicos Tonho Costa, Luís Bocão, Rafael Rosa e Miguel Matoso. O Bafo Quente sobe ao palco logo depois, para encerrar as noites de folia.

 “Nosso objetivo é abranger toda a família na festa do Carnaval e proporcionar diversão também para as crianças, com oficinas criativas, brincadeiras e muita animação”, destaca o músico Guilherme Rossini, coordenador do Bloco.

 Fonte: Divulgação

Mais detalhes:

Carnaval Bloco Bafo Quente - Londrina 2016 Dias e locais: 7 de fevereiro (domingo), no Aterro do Lago Igapó, e 9 de fevereiro (terça-feira), na Praça Nishinomiya (em frente ao Aeroporto). Horários (nos dois dias): 17 horas - Espaço Carnaclac Oficinas de construção de adereços e máscaras carnavalescas, atividades recreativas, brincadeiras de quintal e espaço baby 19 horas - Pocket show do grupo Ensaio ao Vivo 20 horas - Show do Bloco Bafo Quente Realização: A.P.D. (Associação dos Profissionais de Dança de Londrina e Região Norte do Paraná) e Bloco Bafo Quente. Patrocínio: Prefeitura de Londrina/Secretaria Municipal de Cultura/ Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).