Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Capoeira, canto, teatro, hip hop… Flapt! Inicia aulas formativas gratuitas

Capoeira, canto, teatro, hip hop… Flapt! Inicia aulas formativas gratuitas

quarta, 21 de fevereiro de 2018
Categoria

Inscrições continuarão abertas até que se preencham todas as vagas; são 12 atividades ao todo

Foto: Divulgação
Foto: Fábio Alcover
Foto: Fábio Alcover
Foto: Fábio Alcover

A ONG Flapt iniciou esta semana o calendário de atividades do projeto Livros, Jogos e Saberes IV. As inscrições podem ser feitas no local, todos os dias das 9h00 às 12h00 e das 14h às 17h e que começaram a partir da apresentação de carnaval “Bailinho do Plantão” e continuam abertas até que se preencham todas as vagas.

A Flapt! fica no Conjunto Luiz de Sá, região norte, na Rua Lino Sachetin 498. A grade inclui: Capoeira, Clube de Histórias, Teatro, Canto, Hip Hop, Maracatu, Samba de Gafieira, Forró, Dança do Ventre, Desenho, Perna de Pau, e sessões de leitura na Biblioteca Comunitária Abdias Nascimento.

Solidariedade

O atual presidente da instituição, Douglas Pinheiro está mobilizando junto com a Associação uma campanha para arrecadação de alguns itens de extrema importância para o trabalho da ONG. Itens como computador, Datashow e ventiladores foram roubados após um arrombamento acontecido no final do ano.

Os membros da associação precisam da doação de 3 ventiladores para que as aulas formativas possam acontecer melhor e de um bebedouro elétrico. Além disso, são necessários itens como, Datashow, caixa de som e microfone para os eventos de apresentações das crianças, além de uma lousa branca para as atividades de Clube de Histórias e Ilustração.

As atividades formativas fazem parte do projeto estratégico Livros, Jogos e Saberes IV e iniciaram no dia 19 de fevereiro. O presidente da ONG reforça que este projeto é muito importante para a Flapt! que desde 2014 se consolidou como Vila Cultural. Porém, a instituição se desestabilizou após o falecimento de sua presidente professora Dra Elena Andrei e agora após os atos de vandalismo necessita das doações e participação da comunidade para ocupação do espaço que há algum tempo vinha sendo alvo de invasões.

Aulas

Serviço

Inscrições Atividades Flapt 2018

Realização: Vila Cultural Flapt!.

Data: de segunda a sexta-feira das 9h00 às 12h00 e das 14h às 17h no novo espaço da Flapt! na rua Lino Sachetin, 498, Cj Luiz de Sá.

 

Fonte: Divulgação