Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Campeonato de xadrez na biblioteca central está com inscrições abertas Campeonato de xadrez na biblioteca central está com inscrições abertas

Campeonato de xadrez na biblioteca central está com inscrições abertas

Tuesday, 09 de July de 2019

A Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza recebe, no dia 27, às 14 horas, a Copa de Xadrez Botvinnik, que irá homenagear o enxadrista soviético e campeão mundial de xadrez Mikhail Moiseyevich Botvinnik. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pela internet. A Biblioteca fica na Avenida Rio de Janeiro, 413.

Para se inscrever basta acessar o link https://forms.gle/BitCH5AJida2EA4s9. Até o dia 21, a taxa de inscrição é de R$ 25,00. Após esta data, o valor passa a ser R$ 50,00. O evento é uma realização do Instituto Palhano de Xadrez, e conta com apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Campeonato de xadrez na biblioteca central está com inscrições abertas

Foto: Ilustração

O torneio irá contemplar as categorias: Mirim: 0 até 8 anos (nascidos a partir de 2011); Infantil: 9 até 10 anos (nascidos a partir de 2009); Juvenil: 11 até 17 anos (nascidos a partir de 2002); e Adulto: Acima de 18 anos (nascidos a partir de 1850). A premiação será feita com troféu para os campeões de cada categoria e medalhas até terceiro lugar. Para as categorias mirim e infantil serão dadas medalhas a todos os participantes.

O professor do Instituto Palhano de Xadrez e organizador das competições, Tiago Almeida, contou que os campeonatos na Biblioteca acontecerão até dezembro, uma vez por mês. “Os torneios têm sido um sucesso, recebendo competidores de diversas cidades do Paraná, além de municípios de outros estados como São Paulo, Pernambuco e Rio de Janeiro. Londrina se consagra como uma das cidades que mais promovem competições nesta modalidade”, frisou.

Aulas – Além dos torneios, o Instituto Palhano de Xadrez oferta torneios e aulas gratuitas, na sede do Instituto, voltadas para crianças e adultos de baixa renda. As aulas são realizadas aos domingos, a partir das 16 horas, na Avenida Ayrton Senna da Silva, 300, sala 102, torre 1. Informações podem ser obtidas no (43) 99120-4822.

Fonte: Prefeitura de Londrina