Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina sedia Campeonato Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas

Londrina sedia Campeonato Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas

quarta, 22 de maio de 2019

Será realizado, de sexta-feira (24) a domingo (26), o Campeonato Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas, que tem entrada gratuita. O evento será no ginásio da Unifil – Campus Clube, localizado na avenida Juscelino Kubitschek, 1.870. Essa é a primeira vez que Londrina sediará uma etapa do torneio.

Participam do campeonato sete equipes e pela primeira vez, Londrina é representada no torneio pelo Basquete Pernas Preciosas. O primeiro jogo da equipe londrinense será na sexta-feira (24), às 19h30, contra o time de Maringá. No sábado (25), Londrina enfrenta Cascavel, às 12h, e Umuarama às 18h.

Londrina sedia Campeonato Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas

Foto: Divulgação

Angelita Bonifácio, organizadora do campeonato em Londrina, afirmou que essa é uma grande oportunidade de apresentar a modalidade a mais pessoas. “O time londrinense é novo, começou em setembro do ano passado, então é um momento ótimo também para a comunidade londrinense conhecer melhor o time e receber outras equipes”, frisou.

Os times que apresentarem melhor desempenho no Campeonato Paranaense garantem vaga na Copa Centro Sul Sudeste e, também, filiação na Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas. A segunda fase do torneio será em Umuarama, de 19 a 21 de julho. Guarapuava recebe as finais do campeonato de 20 a 22 de setembro.

A primeira etapa do torneio é organizada pela Federação Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas, pela Associação Pés Vermelhos do Esporte (APVE) e pelo Projeto Pernas Preciosas. O evento tem apoio da Unifil e da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). A APVE recebe recursos da FEL, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE).

Fonte: Prefeitura de Londrina