Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Campeonato Paranaense 2021 começa com jogos suspensos

Campeonato Paranaense 2021 começa com jogos suspensos

domingo, 28 de fevereiro de 2021
Categoria

Geraldo Bubniak/AGB

O Campeonato Paranaense 2021 teve início neste sábado (27) com a derrota do Athletico-PR para o Cianorte e quatro dos seis jogos suspensos por prefeituras de todo o Paraná. FC Cascavel x Paraná Clube, Londrina x Maringá, Coritiba x Cascavel CR e Toledo x Rio Branco não têm data para se enfrentaram pela primeira rodada.

As gestões municipais acataram a recomendação administrativa do MP-PR (Ministério Público do Paraná). As promotorias de Proteção à Saúde Pública enviaram ofícios para Curitiba, Cascavel, Londrina e Maringá solicitando que todas as partidas fossem suspensas. Cianorte, que sediou o único duelo realizado, não recebeu o documento e por isso autorizou a partida.

Os promotores de Justiça embasaram o pedido no momento crítico que o Paraná vive com a pandemia de Covid-19. O ofício determinava o cancelamento dos confrontos já que o futebol não é considerado atividade essencial, e o decreto que passou a valor hoje em todo o Estado suspende os serviços não essenciais.

Houve também preocupação com alguma situação que resultaria em atendimento hospitalar, o que poderia piorar a capacidade de resposta do sistema de Saúde em alguma das cidades. Segundo boletim estadual, 95% das UTIs estão ocupadas.

Desde a manhã, a FPF (Federação Paranaense de Futebol) avalia a questão juridicamente. No entanto, até a publicação da reportagem. não há nenhum posicionamento oficial da entidade responsável por organizar o campeonato. Também não há previsão de novas datas para a primeira rodada.

Confira a lista de jogos da primeira rodada do Campeonato Paranaense:

Cianorte 1 x 0 Athletico-PR
FC Cascavel x Paraná Clube – suspenso.
Londrina x Maringá – suspenso.
Coritiba x Cascavel CR – suspenso.
Toledo x Rio Branco – suspenso.
Operário x Azuriz – mantido.

A prefeitura de Ponta Grossa não foi notificada pelo MP e, por enquanto, mantém a realização da partida.

Fonte: paranaportal.uol.com.br