Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Campeonato Paranaense 2021 começa com jogos suspensos Campeonato Paranaense 2021 começa com jogos suspensos

Campeonato Paranaense 2021 começa com jogos suspensos

Sunday, 28 de February de 2021
Categoria:

Geraldo Bubniak/AGB

O Campeonato Paranaense 2021 teve início neste sábado (27) com a derrota do Athletico-PR para o Cianorte e quatro dos seis jogos suspensos por prefeituras de todo o Paraná. FC Cascavel x Paraná Clube, Londrina x Maringá, Coritiba x Cascavel CR e Toledo x Rio Branco não têm data para se enfrentaram pela primeira rodada.

As gestões municipais acataram a recomendação administrativa do MP-PR (Ministério Público do Paraná). As promotorias de Proteção à Saúde Pública enviaram ofícios para Curitiba, Cascavel, Londrina e Maringá solicitando que todas as partidas fossem suspensas. Cianorte, que sediou o único duelo realizado, não recebeu o documento e por isso autorizou a partida.

Os promotores de Justiça embasaram o pedido no momento crítico que o Paraná vive com a pandemia de Covid-19. O ofício determinava o cancelamento dos confrontos já que o futebol não é considerado atividade essencial, e o decreto que passou a valor hoje em todo o Estado suspende os serviços não essenciais.

Houve também preocupação com alguma situação que resultaria em atendimento hospitalar, o que poderia piorar a capacidade de resposta do sistema de Saúde em alguma das cidades. Segundo boletim estadual, 95% das UTIs estão ocupadas.

Desde a manhã, a FPF (Federação Paranaense de Futebol) avalia a questão juridicamente. No entanto, até a publicação da reportagem. não há nenhum posicionamento oficial da entidade responsável por organizar o campeonato. Também não há previsão de novas datas para a primeira rodada.

Confira a lista de jogos da primeira rodada do Campeonato Paranaense:

Cianorte 1 x 0 Athletico-PR
FC Cascavel x Paraná Clube – suspenso.
Londrina x Maringá – suspenso.
Coritiba x Cascavel CR – suspenso.
Toledo x Rio Branco – suspenso.
Operário x Azuriz – mantido.

A prefeitura de Ponta Grossa não foi notificada pelo MP e, por enquanto, mantém a realização da partida.

Fonte: paranaportal.uol.com.br