Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Campeonato de Xadrez Rápido acontece neste sábado

Campeonato de Xadrez Rápido acontece neste sábado

segunda, 08 de abril de 2019

Ainda é possível se inscrever na categoria de acordo com a faixa etária do participante

Prosseguem abertas as inscrições para o Campeonato de Xadrez Rápido, que vai acontecer na Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza neste sábado (13), às 14 horas. Desta vez os participantes vão disputar o Campeonato Londrinense de Rápido, uma variante do xadrez que emprega uma quantidade de tempo reduzida para cada jogador em vez do tempo normalmente regulado pela Federação Internacional de Xadrez (FIDE).

O evento é uma realização do Instituto Palhano de Xadrez, e conta com apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Campeonato de Xadrez Rápido acontece neste sábado

Foto: Divulgação

Neste torneio, é possível participar nas categorias Sub 8; Sub 10; Sub 12; Sub 14; Sub 16; Sub 18 e Adulto, de acordo com cada faixa etária. Para isso é necessário fazer inscrição antecipada, pelo link https://bit.ly/2UnHIwO e efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 40,00 até a véspera do evento. Após esta data, será cobrado R$ 80,00 de taxa. Como premiação, serão dados troféus para o primeiro colocado de cada categoria e medalhas para o segundo e terceiro colocados.

O organizador do evento, Tiago de Almeida, contou que as partidas estão tendo boa adesão, com uma média de 50 participantes por campeonato, com idade entre 6 e 80 anos. “Agora, vamos definir o campeão de xadrez rápido, conhecendo os melhores de cada categoria. O legal é que Londrina é pioneira em não ter mais divisão por sexo. Agora, o masculino e feminino jogam juntos”, disse.

Aulas – Além dos torneios, o Instituto Palhano de Xadrez oferta torneios e aulas gratuitos, na sede do Instituto, voltadas para crianças e adultos de baixa renda. As aulas são realizadas aos sábados, a partir das 16 horas, na Avenida Ayrton Senna da Silva, 300, sala 102, torre 1. Informações podem ser obtidas no (43) 99120-4822.

Fonte: Prefeitura de Londrina