Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina recebe Campeonato Intermunicipal de Ciclismo Londrina recebe Campeonato Intermunicipal de Ciclismo

Londrina recebe Campeonato Intermunicipal de Ciclismo

Friday, 14 de December de 2018
Categoria:

Os ciclistas vão disputar a competição em etapa única; provas terão 22 categorias, entre profissionais e amadoras

Neste domingo (16), o Clube de Ciclismo Londrina (CLC), em parceria com a Fundação de Esportes de Londrina (FEL), promove o Campeonato Intermunicipal de Ciclismo em Estrada. O evento será realizado no Parque Tauá, que fica localizado na Avenida dos Pioneiros, Km 6, a partir das 7 horas. Podem participar pessoas a partir dos 10 anos.

Londrina recebe Campeonato Intermunicipal de Ciclismo

Foto: Divulgação

Neste ano, o campeonato terá etapa única e a largada será às 8 horas. A competição será dividida em 22 categorias, com provas profissionais e amadoras. O percurso máximo tem 3.500 metros. Os três primeiros colocados receberão troféus, já o quarto e quinto colocados receberão medalhas.

O assessor de esportes da FEL, Sandro Henrique dos Santos, contou que são esperados para a prova mais de 100 ciclistas e que a necessidade de haver 22 categorias é devido à participação de crianças e idosos. “Além de crianças com 10 anos, terão ciclistas com mais de 70 anos”, disse.

Ainda de acordo com o assessor, a intenção de ter campeonatos conceituados em Londrina é movimentar a região com o esporte. “Esse campeonato, que é muito conceituado, nos ajuda a fortalecer as práticas esportivas na cidade. Com o esporte, também conseguimos promover a inclusão social, afastando as crianças das drogas e tirando elas das ruas”, afirmou.

As inscrições podem ser feitas até sábado (15), pelo site www.alc.esp.br . O custo para federados é de R$ 60 e para não federados de R$ 75. A equipe da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) dará suporte para a realização das provas. O CLC tem o apoio da Prefeitura de Londrina por meio do Fundo Especial de Incentivos a Projetos Esportivos (FEIPE), da FEL.

Fonte: N.Com