Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck

Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck

Sunday, 03 de August de 2008

    O Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, abre no dia 3 de agosto a segunda parte do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. A prova marca também o retorno do paranaense Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, ao autódromo onde sofreu o mais grave acidente de sua carreira.

    Em 2005, quando disputava o primeiro treino livre da quinta etapa da temporada daquele ano, ele bateu seu caminhão no final da reta, quando sofreu uma fratura na tíbia, uma no perônio e oito no tornozelo da perna esquerda, e uma na mão direita. Sua recuperação só foi completada no início desde ano.Cirino diz estar retornando a Londrina sem seqüelas do acidente e diz que se bateu a 180 Km/h, quer passar agora pelo mesmo local a 190 Km/h. ?Passei por um período difícil, mas o acidente é coisa do passado. Vamos a Londrina para fazer uma boa corrida e dar seqüência a série de bons resultados da equipe ABF/Mercedes-Benz?, diz Cirino, único tricampeão da Fórmula Truck.

Mais detalhes:

Data: 03/08/2008 Local: Autódromo Internacional Ayrton Senna Endereço: Av. Henrique Mansano, 777 - Jardim Alpes I Os ingressos já estão à venda: Postos Petrobras e Revendas Bridgestone da cidade. Valor: R$ 25,00 inteira. Estudantes pagam meia-entrada.