Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Campanha do agasalho: Frio dói, mas “Sua doação pode aliviar!” Campanha do agasalho: Frio dói, mas “Sua doação pode aliviar!”

Campanha do agasalho: Frio dói, mas “Sua doação pode aliviar!”

Tuesday, 18 de May de 2021
Categoria:

Paróquia Sant´Ana realiza campanha de agasalhos e cobertores para entidades assistenciais e famílias carentes

Estamos próximos do inverno, a estação que para muitos é sinal de aconchego, elegância, casacos bonitos. Porém, para uma outra parcela da população o frio é sinal de muito sofrimento. O frio não só dói, como pode matar. Mas, “Sua doação pode aliviar!”, como sugere o slogan da campanha de agasalhos que está sendo conduzida pela Pastoral da Promoção Humana e Social da Paróquia Sant´Ana e Capelas Espírito Santo, São José Operário e São Francisco de Assis, na região dos condomínios, zona sul de Londrina.

Em vigor desde o início deste mês de maio, a campanha visa arrecadar roupas de frio novas ou usadas (adulto ou infantil), meias, tocas, luvas, cachecóis e cobertores novos ou usados em bom estado.

Pois o inverno ainda, como justificam os organizadores da campanha, é um período propício à propagação de doenças respiratórias, viroses e demais complicações em consequência do frio. Com o quadro atual da Covid-19 o risco é ainda maior, e mais grave. A falta de agasalho piora o quadro podendo em muitos casos resultar na morte do paciente.

Os produtos arrecadados serão repassados às seguintes entidades: Casa Acolhedora, Instituto União para a Vitória e Associação Mãos Estendidas – AME, além da Toca de Assis, de famílias moram próximas a essas entidades e a população de rua.

Quem puder participar pode levar suas doações nas Capelas Sant`Ana, Espírito Santo (Distrito do Espírito Santo), São José Operário (Patrimônio Regina) e São Francisco de Assis (atrás do Hospital Veterinário da Unifil), ou entregar durante as missas.

Roupas e cobertores usados devem ser entregues já higienizados e empacotados em sacos plásticos, conforme orientações para a prevenção da Covid 19.

Outra forma de ajuda é por meio de doação em dinheiro, adquirindo o Vale Cobertor, no valor de R$ 40,00 por meio do cartão de crédito ou débito com os agentes pastorais no término das missas. O interessado pode ainda contribuir por transferência bancária (Bradesco – AG 0053 – conta: 0168533-3 – CNPJ 08.922.899/0001-01 – JPN Administradora LTDA) ou PIX. 08.922.899/0001-01. Nesse caso pede-se que envie o comprovante para a secretaria da Paróquia por meio do Whatsapp (43) 8824-5701.

Sua ajuda pode aquecer muita gente. Colabore!

Divulgação