Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Campanha de Doação de Livros bate recorde em arrecadações

Campanha de Doação de Livros bate recorde em arrecadações

quarta, 12 de agosto de 2020
Categoria

O projeto entregará 946 livros que serão entregues à Escola Municipal Edmundo Odebrecht

Campanha de Doação de Livros bate recorde em arrecadações

Ilustrativa

A Unimed Londrina, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), irá entregar, nesta terça-feira (11), às 14h, 946 livros e 10 itens de material pedagógico à Escola Municipal Edmundo Odebrecht. A iniciativa corresponde à 6ª edição da Campanha de Doação de Livros, promovida anualmente pela cooperativa médica. Diferente dos anos anteriores, nesta oportunidade não haverá uma cerimônia presencial de entrega das obras.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a Unimed está preparando uma ação remota a fim de divulgar o alcance do projeto. A proposta será produzir um vídeo, junto ao grupo de palhaços Plantão Sorriso, contando a história de um dos livros que serão doados, além de divulgar gravações da entrega feita na biblioteca da instituição. O vídeo está previsto para ser enviado daqui duas semanas aos pais e alunos da escola, via WhatsApp.

De acordo com a gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina, Fabianne Piojetti, o projeto já arrecadou 3.602 livros desde a sua primeira edição, em 2015. “É com grande satisfação que entregamos mais uma biblioteca recheada de excelentes exemplares novos e de qualidade, aos alunos da rede municipal de ensino. Com a doação deste ano, chegaremos a marca de 3.602 livros entregues, para 1.712 alunos de 6 escolas diferentes, desde o início do projeto. Com toda certeza, estão ação agregará mais recursos e cultura para as crianças da rede municipal”, afirmou.

Neste ano as arrecadações tiveram início em março e se estenderam até o último mês. Vale ressaltar que somente são repassados à Escola Municipal livros adequados à faixa etária da instituição. Títulos adultos, por sua vez, são comercializados em feiras internas, entre os colaboradores da Unimed. Devido à pandemia, estas feiras foram realizadas de maneira virtual, através do portal interno da cooperativa. O valor arrecadado com a venda dos livros, somado ao montante adquirido com a comercialização de papéis avulsos (revistas, jornais e outros livros inadequados à faixa etária), foi revertido para a compra de títulos novos e apropriados, sob supervisão de uma funcionária da SME.

Apesar das dificuldades encontradas, frente à pandemia, esta edição superou as expectativas e foi a que mais arrecadou livros na história do projeto. “A campanha deste ano foi uma grata surpresa, já que com a pandemia as doações caíram um pouco. Porém, através das feirinhas virtuais e das doações dos colaboradores e da comunidade em geral, foi possível chegar a este lindo resultado. É um prazer realizar esta campanha que entrega cultura aos alunos de forma concreta”, declarou Piojetti.

Fonte: N.Com