Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Campanha contra câncer leva mulheres às UBS?s aos sábados Campanha contra câncer leva mulheres às UBS?s aos sábados

Campanha contra câncer leva mulheres às UBS?s aos sábados

Tuesday, 18 de October de 2011
Categoria:

A Secretaria Municipal de Saúde relembra que, neste sábado (22), as Unidades Básicas de Saúde (UBS) vão funcionar das 8h às 14h, com equipe de saúde preparada para a coleta de preventivo e agendamento de mamografias. A campanha especial de exames preventivos contra o câncer de mama e de colo de útero é um apoio ao movimento Outubro Rosa.

Os avisos já estão afixados nos postos que deverão estar abertos neste final de semana. As mulheres deverão procurar seus postos de referência para a coleta de preventivo e para agendamento de mamografia. ?Neste próximo, dia 22,  atendem os postos da região norte, centro e da zona rural?, contou Tatiane.

Diagnóstico precoce

O diagnóstico precoce do câncer de colo de útero e do câncer de mama dá maior eficácia ao tratamento e maior chance de cura. O câncer de mama é o tipo de câncer que mais leva mulheres a óbito; no entanto, pode ser detectado ainda no início,  por meio do autoexame das mamas e confirmado pela mamografia. Em Londrina, mensalmente, são disponibilizados quatro mil exames que podem salvar vidas, mas apenas 2.500 vagas são preenchidas.

Fonte: N.com