Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Campanha arrecada material escolar para crianças da Zona Leste

Campanha arrecada material escolar para crianças da Zona Leste

quinta, 27 de janeiro de 2011
Categoria: noticia

Lembra da alegria de iniciar o ano com materiais escolares novinhos? Para proporcionar essa oportunidade a crianças carentes da Zona Leste de Londrina, o projeto Galera de Deus está arrecadando itens que compõem a lista de materiais escolares da rede municipal.

A campanha, bartizada de “Meus Estudos, Meu Futuro”, está sendo realizada pelo segundo ano consecutivo. São necessários lápis de cor, lápis pretos, apontadores, colas, canetas hidrográficas, canetas esferográficas vermelhas e azuis, borrachas brancas e réguas. O objetivo dos coordenadores do projeto, Maria Luiza e Marcelo Casanova, é montar pelo menos 500 kits para serem entregues antes do início do ano letivo, na segunda semana de fevereiro.   

De acordo com Maria Luiza, muitas crianças dos bairros atendidos pelo projeto deixam de frequentar a escola porque as famílias não têm condições de comprar os produtos necessários. A entrega dos kits é uma forma de incentivar a frequência à escola e, assim, garantir a possibilidade de um futuro melhor para esses pequenos londrinenses.   

Os voluntários já conseguiram trocar toneladas de cadernos, apostilas e papéis velhos por seis mil cadernos novos na livraria Kalunga, que anualmente realiza campanha para reciclagem de papel.

O projeto Galera de Deus atende crianças em situação de risco social com distribuição de alimentos para as famílias e oficinas de culinária, informática, literatura, flauta, reforço escolar e aprendizagem de valores éticos. São atingidas comunidades de bairros como Morro do Carrapato, Santa Fé, Marabá, Monte Cristo, Santa Terezinha e Pindorama.   

Para doação de materiais escolares, o  telefone é (43) 8824-7689. Para doação de cadernos e apostilas velhas, há postos de coleta nos supermercados Musamar e São Francisco, Sonkey, restaurante universitário e biblioteca da UEL e na portaria da Folha de Londrina. 

Fonte: Carol Avancini

Mais detalhes:

Campanha Meus Estudos, Meu Futuro Doação de materiais escolares: (43) 8824-7689 Para doação de cadernos e apostilas velhas, há postos de coleta nos supermercados Musamar e São Francisco, Sonkey, restaurante universitário e biblioteca da UEL e na portaria da Folha de Londrina.