Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Campanha: ajude o Projeto Criança Feliz

Campanha: ajude o Projeto Criança Feliz

terça, 23 de fevereiro de 2016
Categoria: noticia

O projeto é responsável pela Orquestra Criança Feliz e o Coral Encantar e oferece aulas de música clássica para crianças e adolescentes da região leste

 

O Projeto Criança Feliz foi fundado em março de 2007 e, desde então, desenvolve um trabalho de educação musical com crianças e adolescentes de famílias que não têm condições financeiras para custear este tipo de formação.

O objetivo principal do projeto é trabalhar na formação de grupos de violão, coral e orquestra, de acordo com o desenvolvimento e habilidades de cada um. Assim, incentiva e promove a participação desses jovens nas atividades culturais da cidade, ampliando, desta forma, sua interação com a música.

O projeto é responsável pela Orquestra Criança Feliz e o Coral Encantar e oferece aulas de música clássica para crianças e adolescentes que moram nos jardins Monte Cristo, Marabá, Morro dos Carrapatos e Santa Fé, região leste de Londrina.

O projeto deu início em uma escola municipal e se manteve, durante vários anos, com a ajuda de alguns empresários. No entanto, por diversos motivos, os apoiadores deixaram de ajudar financeiramente o projeto, que tem contado apenas com um patrocinador, o empresário Gelson Alcântara, que não tem fundos para continuar ajudando o Criança Feliz sozinho. Desta forma, o projeto corre risco de ser extinto na cidade.

“Estamos a um passo de fechar as portas e encerrar nossas atividades por falta de recursos, e isso é lamentável”, desabafa André Mattos, maestro responsável pela orquestra do projeto.

De acordo com a coordenação do Criança Feliz, o plano para 2016 era manter 40 alunos de instrumento no primeiro semestre e agregar 30 alunos de coral no segundo semestre, totalizando 70 crianças e adolescentes.

O maestro está pedindo o apoio da sociedade para evitar o fim do trabalho. As colaborações podem ser feitas por meio de depósito na Caixa Econômica Federal, na conta 108-7, agência 2731 e operação 003.

Além de doações em dinheiro, serão arrecadados alimentos, utensílios domésticos e roupas, para a realização de um bazar, com data a ser marcada. Ajude este projeto. Mais informações pelo telefone: (43) 9980-0472, ou na sede do projeto Rua Macieira, 210.

Redação Londrinatur/Ruthe Oliveira