Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Caminhada ao Mosteiro

Caminhada ao Mosteiro

sexta, 30 de julho de 2010

Acontece neste domingo, dia 1 de agosto, a Caminhada pela Estrada do Gaviãzinho, saindo do Patrimônio Maravilha até o Mosteiro das Carmelitas, com possibilidade de almoçar em Pesque-Pague nas proximidades.

Local e Horário: 

1)-Terminal Urbano Central – 6:40 h – saída do ônibus linha 601 com destino ao Terminal Acapulco.

2)-Terminal Acapulco – 7:10 h – saída do ônibus linha 260 com destino à Usina Três Bocas e Patrimônio Maravilha. Desembarque em frente a Igreja de Maravilha e início da caminhada. 


Observações:

1). Para saber horário de ônibus que você tem que pegar próximo da sua casa para o Terminal Central, ou se o ônibus que vai para o Terminal Acapulco passa perto de você, acesse o itinerário em: http://www.tcgrandelondrina.com.br/ ou telefone para 0800-400-7020.

2). Para quem prefere ir de carro até o Terminal Acapulco, será possível deixar o carro estacionado no 5º Batalhão da Policia Militar, na Av. Celso Garcia Cid, próximo à Rotatória da Av Dez de Dezembro.

Circuito:

Saida do Patrimônio Maravilha pela estrada rural do Gaviãozinho até o Mosteiro das Carmelitas, na Avenida Guilherme Almeida.
Percurso: 18 km.
Grau de dificuldade: médio.
Carro de apoio: não.
Duração: de 5 a 6 horas, conforme o desenvolvimento do grupo.

Retorno:

Com ônibus que sai da Usina Três Bocas às 12:05 – 13:00 – 13:55 – 15:00 h e passa próximo ao mosteiro com destino ao centro. Quem deixou o carro no 5º BPM deverá saltar na Av Dez de Dezembro.

Dicas:

Usar calçados adequados – o ideal é que seja ao menos 1 número maior do que o habitual, pois os pés incham no decorrer da jornada, usar roupas leves e folgadas (para dissipar o suor); protetor solar e boné. 

Levar capa de chuva, água – no mínimo 2,0 litros – e lanche de trilha (sugestão: pão com mortadela, barra de cereais, frutas duras, frutas secas, etc).

OBS: Caso amanheça chovendo não haverá caminhada.

Mais detalhes:

Caminhada ao Mosteiro Data: 1 de agosto de 2010 Dúvidas e informações ligue: (43) 9919-5624 ou (43) 9902-9340
Aguarde, carregando...
carregando...