Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Camerata, Banda Marcial e Banda Sinfônica são atrações do 37º FIML Camerata, Banda Marcial e Banda Sinfônica são atrações do 37º FIML Camerata, Banda Marcial e Banda Sinfônica são atrações do 37º FIML

Camerata, Banda Marcial e Banda Sinfônica são atrações do 37º FIML

Tuesday, 18 de July de 2017

Um repertório variado brinda o público no concerto desta terça (18)

Camerata, Banda Marcial e Banda Sinfônica são atrações do 37º FIML - LondrinaTur

Três grupos do 37º FIML e de jovens músicos sobem ao palco do Teatro Ouro Verde nesta terça-feira, dia18, em um concerto aberto ao público, com início às 20h30: a Camerata do 37º FIML, a Banda Marcial do Colégio Estadual Marcelino Champagnat e a Banda Sinfônica do Festival.

A Camerata do 37º FIML abre o concerto e é formada por 40 estudantes das aulas de instrumentos de cordas e sopros e vem sendo preparada pelo professor alemão, o violinista Gustav Frielinghaus.

O programa que o grupo apresentará será a “Sinfonia para Cordas nº 10”, de Félix Mendelssohn, um “Divertimento”, de W.A.Mozart e “Concertino para Flauta solo e Camerata Op. 107”, de Cécile Chaminade.

A peça de Chaminade terá como solista a estudante de flauta transversal, Gabriela Gaspar Maurício. A regência será do estudante, Akihiro Nakajima, aluno do maestro Daisuke Soga.

Após a Camerata, a tradicional Banda Marcial Champagnat se apresenta com seus dobrados e um repertório variado. A Banda Marcial tem 45 instrumentistas e é comandada pelo maestro Gilberto de Queiroz.

A vibração de seus metais e percussão são resultado de um trabalho de inclusão desenvolvido pela associação de Pais, Mestres e Funcionários do Colégio Estadual Marcelino Champagnat.

A Banda Sinfônica do 37º FIML fecha o concerto. É formada por 45 músicos, estudantes de instrumentos de sopro e percussão do FIML, participantes do curso de “Prática de Banda Sinfônica”, ministrado pelo professor e maestro Lélio Alves, regente do grupo no concerto.

O repertório eclético traz um “popurri” de músicas de Michael Jackson e de Frank Sinatra – Frank in Concert -, entre elas New York e My Way. No programa ainda “Carinhoso” de Pixinguinha, a marcha “El Capitan”, de John Philip Sousa e a peça erudita “Africata”, de Quincy Hillard.

Fonte: Divulgação