Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Cadastramento para renda emergencial da Lei Aldir Blanc encerra na quarta-feira (14)

Cadastramento para renda emergencial da Lei Aldir Blanc encerra na quarta-feira (14)

quarta, 14 de outubro de 2020

Benefício mensal busca auxiliar trabalhadores da área cultural, afetados diretamente pela pandemia do novo coronavírus

Divulgação

Encerra nesta quarta-feira (14) o prazo de cadastramento para o benefício de renda emergencial da Lei Aldir Blanc, para pessoa física. O auxílio é voltado aos trabalhadores da área cultural, que foram afetados pela pandemia do novo coronavírus, e será disponibilizado em três parcelas, no valor de R$600 cada. Para se cadastrar é necessário preencher formulário on-line da Secretaria Estadual da Comunicação Social e da Cultura, disponível no link www.sic.cultura.pr.gov.br/auxilio/renda.php.

Ao todo, o setor cultural do município de Londrina receberá mais de R$3 milhões em auxílio. Segundo o secretário municipal de Cultura, Caio Julio Cesaro, a Lei Adir Blanc busca subsidiar o setor cultural, uma vez que foi um dos segmentos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus. “É muito importante que possamos seguir com os projetos culturais nesse momento tão delicado que estamos passando. A renda emergencial é valiosa aos trabalhadores dessa área e estamos concentrados nesse trabalho, a fim de garantir que o recurso seja distribuído” explicou.

Divulgação

O plano de implementação da Lei Aldir Blanc (Lei Federal nº 14.017/2020) foi desenvolvido pelo Governo do Estado em diálogo com o Conselho Estadual da Cultura (CONSEC). Já o cadastramento para pessoa física e distribuição dos recursos estão a cargo da Secretaria da Comunicação Social e da Cultura do Paraná, com apoio dos municípios.

Requisitos- O solicitante deverá ter no mínimo 18 anos, ser atuante da área cultural como artista, técnico, gestor ou produtor cultural nos últimos dois anos comprovado em foto. Deverá ter renda mensal total de até três salários mínimos, e podem receber o auxílio até duas pessoas de uma mesma família.

Para receber a renda mensal emergencial, o trabalhador da área cultural deverá se cadastrar na plataforma Londrina Cultura. Ressaltando que o cadastramento não garante, automaticamente, a aprovação do benefício.

Fonte: N.Com