Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Braços Sarados e Proporcionais!

Braços Sarados e Proporcionais!

quarta, 08 de setembro de 2010
Categoria: noticia

Pernas definidas, bumbum durinho, barriga sarada… Isso tudo cai no gosto popular por razões óbvias: colocar um shorts curto, um top, ou desfilar seu abdômen sarado na praia ou piscina.

É comum os homens focarem no treinamento para os braços, peitorais, dorsais e deixarem os membros inferiores de lado. Isso traz uma grande assimetria para o corpo. Notamos então corpos desproporcionais e carentes de fortalecimento específico.

Já o contrário acontece com as mulheres. A grande maioria se esquece que os braços também devem ser treinados e focam apenas nas pernas, glúteos, abdômen, causando também uma assimetria que pode desencadear alguns danos posturais.

De qualquer forma, os braços, as pernas e o tronco devem receber atenção igual na hora do treinamento. Devemos analisar se há assimetrias entre os membros e estipular um planejamento para minimizar este fato. Os braços não devem ser muito maiores (volume) que as pernas e nem o inverso. É o que vemos por aí, corpos em formato de “v” para os homens e em formato inverso para as mulheres.

A simetria entre as partes é elegante e mais atraente. O bíceps deve estar proporcional ao tríceps, a coxa à parte posterior, o ombro ao braço, e assim por diante. Portanto, veja qual parte do seu corpo está necessitando maior atenção e treine-a.

Abaixo você confere um vídeo com exercícios simples para treinar os braços e deixá-los bem torneados. Cuide-se e boa saúde!

[video:<object width=”480″ height=”385″><param name=”movie” value=”http://www.youtube.com/v/PPTu6xmmUmY?fs=1&amp;hl=pt_BR”></param><param name=”allowFullScreen” value=”true”></param><param name=”allowscriptaccess” value=”always”></param><embed src=”http://www.youtube.com/v/PPTu6xmmUmY?fs=1&amp;hl=pt_BR” type=”application/x-shockwave-flash” allowscriptaccess=”always” allowfullscreen=”true” width=”480″ height=”385″></embed></object>]