Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Boulevard Londrina Shopping já recicla 75% dos resíduos gerados

Boulevard Londrina Shopping já recicla 75% dos resíduos gerados

segunda, 10 de fevereiro de 2020

Por mês, somam mais de 100 toneladas de resíduos. Percentual de reciclagem e reaproveitamento foi recorde em 2019

Boulevard Londrina Shopping já recicla 75% dos resíduos gerados

Com ocupação recorde em 2019, totalizando 186 lojas em operação, o Boulevard Londrina Shopping registrou no ano a maior taxa de reciclagem de resíduos desde a sua inauguração. Das mais de 100 toneladas de resíduos gerados mensalmente no empreendimento, 75% já são reciclados ou reaproveitados em compostagens. Entre eles estão resíduos orgânicos, óleo vegetal, resíduos de jardinagem, resíduos de construção civil, papel, plástico, alumínio, sucata, madeira, vidro e outros que exigem o envio para descontaminação antes de receberem a destinação final.

O trabalho é executado pela área de Gerenciamento de Resíduos e envolve desde ações de conscientização com lojistas para o descarte correto dos diferentes itens até a gestão do processo de separação e preparação para o envio às empresas de destinação final. “Identificamos as companhias que estejam preparadas para dar a melhor destinação para os resíduos gerados no Shopping para que possamos reciclar ou reaproveitar um volume cada vez maior”, destaca Maurício Morelato, superintendente do Boulevard Londrina Shopping.

Entre os 41 shoppings próprios ou administrados pela rede Aliansce Sonae no país, o que inclui o Boulevard Londrina Shopping, o empreendimento ocupa a 3ª posição na reciclagem de resíduos. “Temos metas anuais e a longo prazo com o objetivo de ampliarmos continuamente os percentuais de reciclagem de resíduos”, afirmou Morelato.

Fonte: CRCOM