Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Boca de Baco

Boca de Baco

quinta, 06 de maio de 2010
Categoria: noticia
O grupo de Teatro Boca de Baco comemora 20 anos de palco com a estreia do espetáculo “Navalha na Carne”, de Plínio Marcos, neste sábado (8 de maio), às 21 horas, no Teatro da Usina Cultural (saiba mais aqui). O grupo é um dos mais longevos da Cidade, com uma produção constante ? “Navalha” é a 12ª montagem da trupe.
O espetáculo promete inovar na abordagem da obra de Plínio. No texto original, a trama se passa num bordel. Na montagem do Boca, num lugar indefinido, entre um desmanche de carro, um armazém com peças de contrabando. ?É um espaço de coisas descartáveis, como as vidas humanas que por ele passam. A montagem propõe um mergulho na alma do homem contemporâneo, que não se reconhece mais no outro, que se move com um egoísmo atroz, solitário e rumo ao vazio?, discorre o diretor Luiz Vacazaras, profissional que atua em São Paulo e que foi convidado para trabalhar com o Boca de Baco.
O grupo é formado pela atriz Jackeline Seglin, jornalista que atua na área de cultura, e pelo ator Nivaldo Lino, servidor público. Ambos estão no grupo desde o início. O elenco da montagem conta com o ator convidado Poka Marques, que também é veterano dos palcos e fez parte do grupo Proteu, dirigido por Nitis Jacon.
O Boca de Baco, nestes 20 anos, participou de festivais importantes, como o FILO e o Festival Nacional de Teatro do Recife, e realizou turnês pelo país, em centros como São Paulo, Curitiba e Maceió. Em Londrina, além das temporadas constantes, realiza oficinas teatrais e, uma tradição, bares culturais. A estreia de ‘Navalha na Carne’ é o início das comemorações das duas décadas de estrada.
 Confira a programação completa de apresentações em Londrina clicando aqui.