Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Blues no Shopping: Catuaí terá show de encerramento no dia 9

terça, 01 de agosto de 2017

J. J. Jackson fará apresentação gratuita no Shopping, fechando a 7ª edição de um dos principais eventos do gênero do País

Fotos: Rei Santos/Divulgação

Um dos maiores festivais de blues do País será aberto neste domingo (30) em Londrina e o Catuaí Shopping está na programação do evento com uma apresentação gratuita, em 9 de agosto, no encerramento do Festival. O público terá a oportunidade de ouvir na praça de eventos do Shopping, a partir das 20h (pontualmente), o timbre poderoso e contagiante do norte-americano J.J. Jackson, que se apresentará ao lado de Kiko Jozzolino & Grande Elenco.

A abertura do Festival, neste domingo, terá o já tradicional Blues no Lago, um grande espetáculo às margens no Lago Igapó, a partir das 16h, na Rua Bento Munhoz da Rocha, 673 . Entre 2 e 5 de agosto as apresentações terão como palco o Bar Valentino, sempre com início às 21h.

Kiko Jozzolino, criador do Festival que chega à 7ª edição, diz que o evento abre espaço para as diferentes vertentes do blues, uma vez que o gênero se universalizou e fundiu-se a outras culturas. “Nós acreditamos que o Blues é uma musica matriz e se modernizou com o passar do tempo”. Entre os destaques desta edição, ele cita o indiano Aki Kumar, que mistura o blues típico de Chicago com a música indiana de Bollywood. Outra sensação do evento é o guitarrista argentino Victor Biglione, que mescla os ritmos latino-americanos com jazz e blues.

A voz potente da cantora texana Annika Chambers volta ao Festival em Londrina. Ela estará acompanhada da Igor Prado Band. As outras atrações do evento vêm com bandas próprias, como o cantor Tony Gordon, o tecladista Luciano Leães e a cantora Rosa Marya – intérprete de uma versão antológica de California Dreamin’. A apresentação terá participação especial de Jefferson Gonçalves, um dos maiores gaitistas brasileiros.

Duas bandas londrinenses receberão convidados no 7º Festival Blues de Londrina. O Acústico Blues será reforçado pela voz da carioca Kynnie Williams, enquanto a banda Três Tigres Trio terá companhia da londrinense Allice Tirolla. Uma programação rica, eclética e imperdível.

Fonte: Divulgação