Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Biblioteca Pública oferece dicas de leitura em sua página no Facebook Biblioteca Pública oferece dicas de leitura em sua página no Facebook

Biblioteca Pública oferece dicas de leitura em sua página no Facebook

Monday, 04 de May de 2020

A escolha dos livros é diversificada, de modo a atender os públicos infantil, juvenil e adulto

Foto: Reprodução da capa do livro

A Biblioteca Pública Municipal Professor Pedro Viriato Parigot de Souza está fazendo, desde terça-feira (13), uma série de posts para sugerir conteúdos com dicas de leitura durante o período de quarentena, ocasionada pela pandemia do novo coronavírus. O conteúdo está sendo disponibilizado na página Bibliotecas Públicas de Londrina.

A escolha dos livros é diversificada, de modo a atender todos os públicos: infantil, juvenil e adulto, e as obras indicadas estão disponíveis em PDF, para que as pessoas possam fazer download gratuitamente.

Segundo a diretora das Bibliotecas Públicas Municipais de Londrina, Leda Maria Araújo, o objetivo da ação é oferecer acesso à leitura e à literatura, neste período de quarentena, já que as bibliotecas públicas estão fechadas para atendimento presencial ao público, respeitando as orientações de isolamento social. “Com esta iniciativa, a biblioteca continua exercendo seu papel na sociedade”, afirmou.

A primeira dica de leitura foi sobre as obras de Machado de Assis . Os livros estão disponíveis para download nos sites www.dominiopublico.gov.br ou http://machado.mec.gov.br.

Para o público infantil, a dica de leitura de ontem (14), foi a leitura do livro “Rita, não Grita!”, da autora Flávia Muniz. A obra traz uma história breve e engraçada, de uma menina que gritava e fazia birra por tudo, e por isso recebeu uma lição de seus amigos. A narrativa é toda em rima e a ilustração é de Walter Ono. O livro é ideal para crianças mais novas, mas também agrada as mais velhas. Para baixar o livro, acesse: https://pt.slideshare.net/stellasorg/rita-no-grita-flavia-muniz.

Hoje (15), a dica da Biblioteca é para o público infanto-juvenil, sobre a obra “Coração de Tinta”, da escritora alemã Cornelia Funke. O livro narra a história de Maggi, uma devoradora de histórias; de um exímio encadernador chamado Mo, que tem a habilidade de dar vida aos personagens dos livros que lê em voz alta; e também do vilão Capricórnio, que saiu de uma história e não quer voltar.

As pessoas que precisarem entrar em contato com a Biblioteca Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, podem mandar um email para [email protected] ou ligar no telefone (43) 3371-6500.

Fonte: N.Com