Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Biblioteca Pública e Teatro Zaqueu recebem novo projeto elétrico

Biblioteca Pública e Teatro Zaqueu recebem novo projeto elétrico

segunda, 11 de julho de 2011

Os prédios da Biblioteca Pública Municipal e do Teatro Zaqueu de Melo acabam de ganhar uma reforma em toda a parte elétrica. Iniciado há 60 dias, o projeto foi aprovado pelo prefeito Barbosa Neto e custou, aos cofres municipais, R$ 90 mil. O projeto elétrico foi feito em parceria com a Sercomtel.

Esse problema se arrastava há três anos, trazendo grande risco aos locais. Segundo o secretário de Cultura, Leonardo Ramos, a segurança dos frequentadores, tanto da Biblioteca quanto do Teatro, estava ameaçada. ?Além de queda de energia constante, que trazia um grande problema, por exemplo, no FILO, havia o risco de incêndio.?

A parte elétrica precisava da adequação, por serem prédios e instalações antigos. ?Estava fora do padrão?, acrescentou Ramos. A cada ano, quando o Corpo de Bombeiros fazia a vistoria nos locais, a situação do disjuntor era colocada como problema a ser solucionado com urgência.


 
Como parte do projeto, também, houve a instalação de ar condicionado no Teatro Zaqueu. ?No verão, havia pessoas que inclusive desmaiavam por causa do calor. O ar condicionado traz conforto ao público que vai ao Teatro?, explicou o secretário.

Ramos disse, ainda, que o novo projeto elétrico era uma prioridade da administração, desde que assumiu a Secretaria de Cultura. ?O risco que a Biblioteca Pública corria de sofrer algum tipo de incêndio acarretava uma preocupação ao acervo. Parte significativa da história de Londrina está armazenada lá.?

Fonte: N.com