Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Biblioteca Municipal conta com serviço de informação de empregos

Biblioteca Municipal conta com serviço de informação de empregos

sexta, 10 de fevereiro de 2017

Iniciativa é bastante procurada pelos usuários que desejam inserção no mercado de trabalho; empresas interessadas podem divulgar suas vagas

Para ajudar os frequentadores da Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza, na busca por colocação profissional, o local conta com um serviço de divulgação de vagas de emprego. Trata-se do “Mural de Empregos”, onde são divulgadas as ofertas de trabalho das empresas de recrutamento e seleção, além das vagas de estabelecimentos em geral e recortes de jornal.

A iniciativa surgiu em 1988 quando foi implantado o Serviço de Informação de empregos. Na época, o projeto foi sugerido pela estagiária Elaine Alves da Silva, ao finalizar sua pesquisa de conclusão de curso em Biblioteconomia. Agora, 18 anos após a sua implantação, o desafio é fazer com que mais empresas enviem anúncios para divulgação no Mural.

O secretário municipal de Cultura, Caio Julio Cesaro, explicou que a ideia deste serviço surgiu pelo fato de que diariamente muitos usuários procuravam a seção de classificados da Folha de Londrina para consultarem as ofertas de empregos. “Quando surgiu, o projeto contou com apoio das agências de emprego da cidade. Hoje, os cidadãos continuam diariamente com as buscas no mural”, ressaltou.

De acordo com a diretora de Bibliotecas, Leda Maria Araújo, as bibliotecas públicas têm papel primordial na democratização do acesso à informação a todo cidadão, independente de sua classe social, sexo, orientação sexual ou religião. “Ela deve ir ao encontro das necessidades de seu público, tornando acessível à informação, principalmente a utilitária a todos os leitores, exercendo assim seu papel social”, ressaltou.

As empresas que têm interesse em anunciar suas vagas de emprego no mural da Biblioteca podem entrar em contato com a Diretoria do local, no telefone (43) 3371-6500.

Fonte: N.Com