Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Biblioteca Móvel Ambiental visita escolas municipais

Biblioteca Móvel Ambiental visita escolas municipais

terça, 14 de junho de 2016
Categoria: noticia

Cerca de 180 alunos participam das atividades do projeto até e sexta-feira (17)

Reprodução

A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), por meio do seu programa de Educação Ambiental, leva nesta semana a Biblioteca Móvel Ambiental a duas escolas municipais de Londrina. As atividades tiveram início nesta terça-feira (14), das 14 às 17 horas, na Escola Municipal Noêmia Alaver Garcia Malanga, que fica na Rua Ginástica Olímpica, 341, no Jardim Olímpico (região oeste). Serão atendidas duas turmas de 4º ano, totalizando cerca de 50 alunos.

A mesma escola recebe o projeto novamente na quarta-feira (15), das 14 às 17 horas, com mais 50 alunos de duas turmas de 5º ano. Nesta quinta-feira (16) e sexta-feira (17) será a vez da Escola Municipal Atanázio Leonel participar das atividades, que irão ocorrer no período da manhã, das 8h30 às 11h30. Os trabalhos serão realizados com 80 alunos de três turmas de 5º ano. A escola fica localizada na Rua Eliza Izabel da Conceição, 148, Jardim São Jorge (região norte).

Com o objetivo de estimular as crianças a exercitarem a consciência ambiental, o projeto conta com um ônibus equipado para promover aulas educativas com diversas atividades lúdicas de leitura, música, filmes e debates sobre temas voltados às práticas de preservação do meio ambiente. São abordados assuntos como consumo consciente, economia de água e energia, reciclagem, cidadania, entre outros. Para isso, o veículo possui bancos, equipamento de vídeo e acervo de livros, revistas, gibis, jogos e outros materiais informativos.

Professores cedidos pela Secretaria Municipal de Educação e servidores da Sema conduzem os trabalhos, orientando e tirando as dúvidas dos alunos. O projeto da Biblioteca Móvel Ambiental teve início em 2005. De lá para cá, foram atendidas aproximadamente 100 mil pessoas.

Fonte: Divulgação