Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Biblioteca Infantil promove contação de história nesta quarta-feira

Biblioteca Infantil promove contação de história nesta quarta-feira

terça, 17 de setembro de 2019
Categoria

A Biblioteca Infantil de Londrina realiza, nesta quarta-feira (18), das 15h às 16h, a contação da história Chapeuzinho Vermelho. A atividade é gratuita, destinada a crianças entre 3 e 7 anos, e acontecerá no segundo piso do prédio da biblioteca, no Auditório Vilanova Artigas, localizado na Rua Maestro Egidio Camargo do Amaral, Praça 1º de Maio, 110, Centro, em frente à Concha Acústica.

A iniciativa é promovida pela Diretoria de Bibliotecas, da Secretaria Municipal de Cultura, e tem por objetivo despertar nas crianças o gosto pela leitura e, ainda, divulgar o acervo da biblioteca. Para participar, é necessário fazer inscrição prévia, pelo telefone 3371-6603 ou presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h. Foram disponibilizadas 15 vagas para crianças do público geral, que dividirão o espaço com mais 20 alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Valéria Veronesi.

A história será contada, de forma dinâmica, pela pedagoga Adriana de Andrade Adami. Utilizando música e outros recursos lúdicos, a mediadora irá incentivar a interação dos leitores com o cenário da narrativa, explorando os sentidos e a imaginação das crianças. Durante a atividade, os menores devem estar acompanhados por um responsável.

Sobre o livro – O conto clássico de Chapeuzinho Vermelho tem origem no século XIV, quando a primeira edição da obra foi publicada pelo francês Charles Perrault. A história passou por várias adaptações e releituras ao longo do tempo, e sua versão mais famosa foi lançada pelos irmãos Jacob Grimm e Wilhelm Grimm, em 1812, tornando-se uma das fábulas infantis mais conhecidas no mundo todo até hoje.

Fonte: Prefeitura de Londrina