Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Biblioteca Infantil expõe livros em língua inglesa

sexta, 22 de março de 2019

Para estimular a busca pelo conhecimento de um novo idioma, a Biblioteca Infantil de Londrina está sediando a exposição “Welcome”.  A visitação  é gratuita e pode ser feita  até o dia 30 de abril, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na sede da biblioteca, que fica na Praça 1º de Maio, 110, em frente à Concha Acústica.

Biblioteca Infantil expõe livros em língua inglesa

Foto: Divulgação

As obras podem ser muito úteis para pessoas de todas as idades, incluindo as crianças que podem ter acesso desde cedo, facilitando assim a aprendizagem. Já para os jovens, elas podem servir para o aprendizado e a preparação para o vestibular. Ao público adulto, o conhecimento do idioma estrangeiro também pode ajudar na busca por uma vaga de emprego, visto que o conhecimento em inglês, muitas vezes, é requisito de algumas empresas.O objetivo é divulgar o acervo e toda a variedade de livros de literatura infantil e juvenil publicados na língua inglesa  que há na Biblioteca Infantil . Há também materiais de referência e consulta, como os dicionários e guias, que ao todo somam cerca de 30 títulos diferentes.

Para realizar empréstimos de livros basta realizar um cadastro na Biblioteca Infantil. Para isso, é preciso ter em mãos os documentos pessoais, como RG e CPF, e um comprovante de residência, que pode ser uma conta de luz ou de água. Atualmente, 1.412 pessoas estão cadastradas na biblioteca e aptas a fazer empréstimos de livros. Aqueles que quiserem tirar alguma dúvida podem telefonar na sede da biblioteca, que funciona das das 9h às 17h, pelo (43) 3371-6603.