Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Biblioteca Infantil divulga programação especial de férias Biblioteca Infantil divulga programação especial de férias

Biblioteca Infantil divulga programação especial de férias

Monday, 21 de January de 2013
Categoria:

A partir de hoje (21), a Prefeitura de Londrina, através da Secretaria Municipal de Cultura, realiza a oficina de dobradura para crianças a partir de oito anos. A atividade faz parte da programação especial de férias e será realizada na avenida Rio de Janeiro, 413, região central, das 14h30 às 17h.

O curso de dobraduras também será desenvolvido amanhã, no mesmo horário e local. A programação de férias prevê também exibição de filmes, curso de teatro, confecção de bonecos e trocas de livros, brincadeiras como ?qual é a música?, quebra-cabeça literário e soletrando as palavras. As oficinas têm vagas limitadas, sendo 10 para a de dobraduras e 15 para as demais. Todas as atividades serão realizadas no período da tarde das 14h às 17h.

Na quarta-feira (23), haverá exibição de filmes infanto-juvenis para crianças a partir de seis anos de idade. O cinema estará presente com o filme ?A origem dos Guardiões?, que retrata a história de guardiões imortais, como Papai Noel e Coelhinho da Páscoa, que desafiados pelo espírito maligno Pitch, tentam defender suas crenças. A programação de filmes continua na próxima semana. Na quarta-feira (30), será exibida a animação ?A Viagem Dois: A Ilha Misteriosa?, que é baseada na história de Júlio Verne.

Há também um espaço reservado para o teatro. Isso porque, na quarta-feira (23), às 14h30, serão realizados jogos dramáticos e criação de cenas da literatura. Na sexta-feira (25), será a vez da roda de histórias. Nela, as crianças terão acesso às lendas urbanas da cidade. Na semana seguinte, os participantes poderão dar continuidade às atividades com a construção de bonecos que fazem parte das histórias. E na quinta-feira (31), elas poderão confeccionar em papel dobradura as personagens da ?Caixa de Pandora?.

A secretária municipal de Cultura, Solange Batigliana, explica que as atividades são desenvolvidas com o intuito de unir a educação e cultura com atividades lúdicas. ?Todas as atividades envolvem leitura e artes. Por isso, colaboram com a educação e cultura dos participantes. Acredito que os profissionais envolvidos terão êxito em seu trabalho e todos irão se beneficiar com essas ações?, afirmou.

Para finalizar a programação de férias, no dia primeiro de fevereiro haverá o ?Piquenique com Palavras?, no qual serão feitas trocas de livros, brincadeiras como ?qual é a música?, quebra-cabeça literário e soletrando as palavras.

A diretora da Biblioteca Municipal, Rosângela Rocha de Mello, lembra que o objetivo da programação especial é oferecer um espaço acolhedor para as crianças que estão em recesso escolar e ajudar a despertar o hábito da leitura. ?O objetivo é dinamizar o uso do livro e da biblioteca, estimular o acesso à cultura, arte, além de possibilitar o lazer às crianças. As atividades ajudam na interação e socialização das crianças?, ressaltou Rosângela.

As oficinas serão ministradas pelas gestoras-culturais Leda Araújo, Letícia Baptista Pires, Marli Bleimroth e Zoraide Aparecida Gasparin. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (43) 3371-6550 ou  3371-6500 ou pessoalmente na Biblioteca Pública Municipal Londrina.

Fonte: N.Com