Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Biblioteca Infantil promove contação de histórias

Biblioteca Infantil promove contação de histórias

terça, 27 de agosto de 2019

A Biblioteca Infantil de Londrina realizará, nesta quinta-feira (29), às 14h, uma contação de histórias para crianças de no mínimo seis anos de idade. A atividade é gratuita e integra o projeto “Toda Quinta tem História”, promovido pela Diretoria de Bibliotecas, da Secretaria Municipal de Cultura (SMC). A ação ocorrerá no auditório Vilanova Artigas, que fica no segundo piso da Biblioteca Infantil, localizada na Praça 1º de Maio, 110, no Centro.

Biblioteca Infantil promove contação de histórias

Na oportunidade será lido o livro “O pequeno príncipe”, do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry. A obra fictícia, uma das mais traduzidas no mundo, descreve diversas aventuras do narrador e do personagem principal ao redor do planeta.

Ao todo serão direcionadas 30 vagas para alunos da Escola Municipal Arthur Thomas e outras 20 para as demais crianças interessadas. Não é necessária inscrição prévia para participar. Mais informações no telefone 3371-6603.

O projeto- “Toda Quinta tem História” oferece, mensalmente, uma contação de histórias diferentes em alguma quinta-feira do mês. O programa está em vigor desde 2016 com objetivo de despertar o gosto das crianças pela leitura e divulgar o acervo da Biblioteca. Ministradas pelo artista plástico, Paulo Tio, as atividades, muitas vezes, contam com artifícios visuais e sonoros que as tornam mais dinâmicas e atrativas.

Outras bibliotecas públicas de Londrina, como a Biblioteca Municipal Ramal Vila Nova, Biblioteca Municipal Lupércio Luppi, Biblioteca Municipal Eugênia Monfranati e Biblioteca do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), também recebem o projeto “Toda Quinta tem História”, porém as obras são diferentes e trabalhadas em períodos distintos.

“A arte de contar histórias é importante, pois permite que as crianças tenham um contato dinâmico com os livros. Incentiva e marca o imaginário delas. Faz com que procurem por mais obras”, destacou a bibliotecária da Secretaria Municipal de Cultura, Priscila de Jesus Apolinário Ribeiro.

Fonte: Prefeitura de Londrina