Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Biblioteca do CEU promove oficina de dobradura nesta quarta-feira (15)

Biblioteca do CEU promove oficina de dobradura nesta quarta-feira (15)

terça, 14 de fevereiro de 2017
Categoria: noticia

Atividade é gratuita e destinada a crianças a partir de seis anos

A Biblioteca do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) realiza nesta quarta-feira (15), às 10 horas, uma oficina gratuita de dobradura voltada ao público infantil. As vagas são limitadas para uma turma de até dez pessoas e podem participar da atividade crianças a partir de seis anos. As inscrições devem ser feitas pelo telefone 3338-4925 ou pessoalmente, das 8 às 15 horas, na própria biblioteca, que fica na rua Ângelo Gaiotto, s/n, no Jardim Santa Rita I, na região oeste.

Durante a atividade os participantes aprendem a confeccionar diferentes objetos que são criados a partir do manuseio de itens de papelaria. Entre os itens produzidos estão marca-página, porta-trecos, entre outros. No processo de produção, serão utilizados materiais como papel sulfite, tesoura, cola e régua, todos eles cedidos pela biblioteca.

De acordo com a diretora de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura, Leda Maria Araújo, a atividade objetiva incentivar a criatividade e integração entre os participantes, trazendo o público para dentro da biblioteca.

Nesse sentido, Leda destacou que o trabalho desenvolvido pela Biblioteca do CEU, desde o ano passado, vem sendo importante para atrair as pessoas às atividades culturais promovidas pelo espaço. “A intenção é reforçar a cultura e o hábito de ir até a biblioteca. Assim, como fazer com que a leitura seja inserida no dia a dia de forma lúdica e prazerosa por meio das ações culturais. Trata-se de uma biblioteca recente, mas que vem construindo uma atuação muito positiva, diversificando e ampliando o leque de serviços”, ressaltou.

Além das oficinas destinadas semanalmente às crianças, a Biblioteca do CEU também oferece serviços de informação, como consulta, orientação à pesquisa, empréstimo de materiais e outras ações.

Fonte: N.Com