Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Biblioteca apresenta instalação de Paulo Tio

Biblioteca apresenta instalação de Paulo Tio

quarta, 30 de setembro de 2015
Categoria: noticia

Artista desenvolverá uma oficina infantil de kirigami nos dias 5,6,7 e 8 de outubro; as vagas são limitadas

Nesta quinta-feira (1°), a partir das 9h, a população poderá conferir a “Instalação Estruturas Possíveis”, do arquiteto, urbanista e artista plástico, Paulo Tio, na sala de exposições da Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza, situada na Avenida Rio de Janeiro, 413, centro. A entrada é gratuita.

Os interessados que visitarem a Biblioteca vão encontrar o trabalho de Tio, preenchendo os 88 metros quadrados da sala de exposições. De acordo com a coordenadora de Atendimento, Programação e Extensão da Biblioteca Pública, Ana Cristina Mischiati, é uma mistura de técnicas de desenho, dobraduras e kirigami.

“O Paulo sempre teve muita afinidade com a arte e trabalha há mais de duas décadas com papel, que faz parte da vida dele. Uma parte disto poderá ser vista na instalação que ele montou, e que captou muito bem o que queríamos transmitir sobre a integração da arte com a leitura”, explicou.

Ajudam a compor as instalações, os trabalhos feitos pelas crianças que participaram da oficina infantil de kirigami, desenvolvida na semana passada. Na próxima semana haverá outra oficina, nos dias 5,6,7 e 8, das 9h às 11h30, na sede da biblioteca municipal, que também terá os trabalhos contemplados na exposição. Os interessados devem ter mais de sete anos e se inscrever pelo telefone (43) 3371-6550. As vagas são limitadas.

Semana Nacional do Livro –  A instalação de Paulo Tio abre as comemorações da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, que, em Londrina, será comemorada durante todo o mês de outubro. Ela englobará diversas oficinas, palestras, cursos, shows e lançamento de livros como, por exemplo, a biografia de Elis Regina. Nacionalmente, a semana vai de 23 a 29 de outubro.

Fonte: N.Com