Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Batalhas online do maior campeonato de breaking do mundo abrem inscrições Batalhas online do maior campeonato de breaking do mundo abrem inscrições

Batalhas online do maior campeonato de breaking do mundo abrem inscrições

Monday, 10 de August de 2020
Categoria:

B-boys e b-girls do mundo todo já podem se inscrever para as "e-battles" do Red Bull BC One; os campeões garantem vaga para a final mundial em 2021

B-boy brasileiro Luan San, o campeão do Red Bull BC One E-Battle em 2018 [Nina Kramer/Red Bull Content Pool]

O Red Bull BC One, maior e mais famosa competição de breaking 1×1 do mundo, anuncia as datas para o programa de suas batalhas online chamado Red Bull BC One E-Battle. A partir de 7 de agosto, os participantes podem acessar o site www.redbullbcone.com e enviar seus vídeos dançando para entrar da disputa. Este ano, o prêmio para os ganhadores é inédito: uma vaga na final mundial, que será realizada em 2021, em local a ser definido.

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 31 de agosto. E, para participar, o b-boy ou a b-girl deve entrar na página do Red Bull BC One E-Battle dentro do portal www.redbullbcone.com, criar um perfil de competidor com seus dados, escolher uma música da biblioteca para usar na gravação e fazer o upload do arquivo do vídeo, que com duração de até um minuto. O material deve ter boa qualidade e ser recente, para atestar a forma física do dançarino.

No dia 28/9, serão anunciados os 16 melhores dançarinos de breaking do mundo e o público poderá conferir os duelos entre eles pela Red Bull TV e pelos canais sociais do Red Bull BC One nos dias 10, 17 e 24 de outubro, quando ocorre a grande final. O time de jurados é formado por um trio experiente: o b-boy russo Aslan, a b-girl finlandesa AT e o b-boy francês Lilou –eles julgarão os movimentos dos dançarinos de acordo com critérios como musicalidade, originalidade e performance.

Para se ter uma ideia da importância do breaking brasileiro na competição, em 2018, o primeiro ano em que ocorreram as batalhas online, o campeão mundial foi o b-boy Luan San, nome forte da cena paulista, que realizou emocionantes disputas virtuais com dançarinos de diversos cantos do globo até chegar ao topo e abocanhar o título.

Calendário completo Red Bull BC One E-Battle

7/8 a 31/8 – Inscrições abertas para dançarinos de todo o mundo

28/9 – Divulgação do TOP 16

10/10 – LIVE#1: Primeira live com os 16 melhores b-boys e b-girls do mundo

17/10 – LIVE#2: Quartas de final com os 8 melhores b-boys e b-girls do mundo
24/10 – LIVE#3: Semifinais e final mundial, com os 4 melhores b-boys e b-girls do mundo

SOBRE O RED BULL BC ONE

O Red Bull BC One é a maior e mais prestigiada competição individual de breaking do mundo. Todos os anos, milhares de dançarinos competem pela chance de representar seu país na final mundial, em que são selecionados os melhores b-boys e b-girls do mundo para duelar e brigar pelo título. A competição teve início em 2004, na Suíça e, desde então, realiza eventos classificatórios em diversos locais do mundo –em 2019, ocorreram batalhas em mais de 30 países, como Rússia, Brasil e Japão, por exemplo. O Red Bull BC One também reúne uma das equipes mais competitivas de breaking do mundo, o Red Bull BC One All Stars.

Fonte: Red Bull – Comunicação