Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Basquete feminino de Londrina é tricampeão estadual Basquete feminino de Londrina é tricampeão estadual

Basquete feminino de Londrina é tricampeão estadual

Monday, 18 de July de 2011
Categoria:

A equipe de Basquete Feminino Londrina/Colégio Portinari/Iate Clube, categoria Sub 15, venceu os seis jogos disputados e foi a grande campeã do Campeonato Paranaense.

O evento foi promovido pela Federação Paranaense de Basketball (FPRB) e a disputa aconteceu na cidade de Foz do Iguaçu, entre os 13 e 17 de julho. A equipe faz parte do ?Projeto Basquete Feminino Juventude 2011? que recebe apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) pelo Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos.

O presidente da FEL, Claudemir Vilalta, ressaltou a importância desse projeto. ?A vitória dessa equipe vem de encontro com o objetivo da fundação, que é incentivar a juventude na prática do esporte. Estamos colhendo os frutos desse investimento?, destacou Vilalta. 

A equipe venceu o jogo da quarta-feira (13) contra a ABATAC/Sicoob/P. M. Toledo pelo placar de 89 a 32, e na quinta-feira (14) foi à vencedora contra a equipe da P. M. São José dos Pinhais por 65 a 38, na sexta-feira (15) pelo placar de 68 a 07, abateu a equipe Círculo Militar/Dom Bosco/Amil, já no sábado (16) a vitória veio contra a equipe da ABASPIN/Pinhão pelo placar de 71 a 35 e fez a final do campeonato contra equipe da casa ABASFI/Foz do Iguaçu, vencendo por 60 a 44.

O técnico Paulo Vasconcelos comentou sobre o bom desempenho da equipe. ?Foi bem cansativo este campeonato porque acabamos de retornar das Finais dos Jogos Escolares do Paraná e já viajamos para Foz do Iguaçu. A equipe está de parabéns pelo tricampeonato, venceu todas as partidas por uma margem de pontos relativamente boa, mesmo rodando bastante, a cada jogo tivemos uma cestinha diferente e uma boa distribuição dos pontos, o que mostra o potencial do grupo?, declarou Vasconcelos.

Os próximos compromissos da equipe serão alguns amistosos durante o mês de agosto, já as finais das categorias Sub 13 e Sub 17 acontecem em Londrina entre os dias 7 a 11 de setembro.

O Projeto Basquete Feminino Juventude 2011 é coordenado pela Associação de Pais, Mestres e Funcionários do Colégio Estadual Pe. Wistremundo R. P. Garcia (APMF ?WRPG), em que treina crianças e adolescente de 9 a 12 anos. O projeto conta com cinco pólos de treinamento na cidade.
 
As meninas interessadas em participar dos treinamentos podem entrar em contato com Paulinho, no 9977-6615, ou com Marival Júnior pelo 9945-6344.

Para mais informações sobre os locais e horários de treinamento, entrar em contato na FEL no 3372-9191. O Projeto é gratuito e é patrocinado pelo FEIPE da FEL da Prefeitura Municipal de Londrina, Colégio Portinari, Restaurante Meeting e Iate Clube de Londrina.  

Fonte: N.Com. PML

Mais detalhes:

Projeto Basquete Feminino Juventude 2011 Contatos: FEL no 3372-9191, Paulinho, no 9977-6615, ou com Marival Júnior pelo 9945-6344