Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Basic traz o músico Arnaldo Antunes para o desfile do Catuaí Collection

Basic traz o músico Arnaldo Antunes para o desfile do Catuaí Collection

quinta, 23 de setembro de 2010
Categoria

Se as profecias relativas a 2012 forem verídicas e o único caminho para salvação pessoal se apoiasse na capacidade de imaginar uma Porta, Portão, Passagem, Portal (a denominação não importa) para uma ?nova realidade?, ?nova dimensão?, como seria? 

Seria algo de seu cotidiano visto sob um novo ângulo, como um espelho, um livro, uma tela de tevê fora do ar, ou simplesmente uma porta? E de que forma se abriria? Por meio de uma senha? Uma palavra secreta? Uma digital? Um código? Um chip? Ou você poderia se transformar através do amor? 

Como Aldous Huxley observou em um de seus livros: ?Quando as portas da percepção forem limpas, tudo parecerá infinito.? É nesse espírito de questionamento que a Basic apresenta a coleção Verão 2011 no dia 24 no Catuaí Collection. O desfile da grife londrinense terá a participação especial do cantor e compositor Arnaldo Antunes, que desembarca em Londrina a convite dos empresários Soraya e José Carlos Martins.

Chaves, fechaduras, códigos e espelhos se transformam em estampas para estimular o pensar sobre o tema. Corações, neste contexto, representam a transformação através do amor.

As referências em trajes de banho antigos simbolizam o resgate de uma inocência perdida, de um Sol que ainda não representava ameaça alguma, de uma época em que nem se pensava em protetor solar.

Peças de cós alto contrastam com outras de cós baixo, demonstrando as probabilidades e as escolhas diárias que tudo determinam. Tecidos cortados a laser presentes em detalhes, mangas e barras; assim como o constante uso de zíper, na coleção, são como portais de passagem. 

O jeans, presente não só nas roupas como também nos acessórios exclusivamente desenvolvidos para esta coleção, simboliza a superfície terrestre, o Planeta Azul. O xadrez surge como uma escada e seus degraus e o tecido telado, que aparece discreto em alguns looks, representa os pontos necessários para compor o todo.

O Verão 2011 da Basic criado pela estilista Nina Graça ainda apresenta surpresas inesperadas, como os forros aparentes com bordados e estampas de chaves, brasões, códigos e fechaduras em apliques e, claro, os bordados internos que interrogam: ?O avesso do avesso é o direito??.

Fonte: Máxima Comunicação

Mais detalhes:

Desfile Basic Quando: sexta-feira, dia 24 Horário: 20 horas Convidado especial: show com Arnaldo Antunes Local: Catuaí Shopping