Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Banda Nova abre programação com encontro de gerações da música londrinense Banda Nova abre programação com encontro de gerações da música londrinense Banda Nova abre programação com encontro de gerações da música londrinense

Banda Nova abre programação com encontro de gerações da música londrinense

Thursday, 25 de October de 2018
Categoria:

A abertura, nesta quinta-feira, será com as bandas Surface e Diogo Morgado Quartet

A 6ª edição do Projeto Banda Nova abre a programação nesta quinta-feira (25), às 19h, no Centro Cultural Sesi/AML, com um encontro entre o punk rock do Surface, uma das bandas londrinenses mais duradouras, e o suingue de Diogo Morgado Quartet. A proposta do projeto, que está completando 10 anos, é promover um show de gêneros musicais diferentes, com duas bandas da região apresentando trabalhos autorais e releituras. Os ingressos podem ser retirados gratuitamente no local, na rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130, a partir das 18h.

Banda Nova abre programação com encontro de gerações da música londrinense

Foto: Diogo Morgado Quartet (Reprodução/Facebook)

O Surface existe há 21 anos e já passou por diversas formações. Além do baterista, conhecido como Cientista, integram o grupo Jéssica (vocal), Cláudia (baixo/vocal), Eduardo (guitarra) e Luís Fernando (guitarra). A banda de punk rock já lançou quatro CDs, um DVD, um CD split e participou de compilações em países como Argentina, França e Rússia. Em 2007, o CD “Desafio” esteve entre os seis melhores álbuns do ranking Álbum Punk/Hardcore da Revista Dynamite, figurando na lista com bandas como Ratos de Porão, Fresno e Dead Fish.

Com pouco mais de dois anos, o Diogo Morgado Quartet é formado pelo músico que dá nome ao grupo (vocal e guitarra), Guilherme Paiva (baixo), Vinícius Lordelos (bateria) e Denis Menezes (teclado). A proposta do grupo é fazer um groove suingado e dançante. O repertório da banda inclui composições próprias e releituras de artistas como Jimi Hendrix, Tim Maia e Stevie Wonder.

Doze bandas participam desta edição do Projeto Banda Nova . Além do Surface e Diogo Morgado Quartet, que abrem a programação de seis shows, o projeto inclui as apresentações do Aruandê e Wood Surfers, no mês de novembro, e Casa da Dona Alice e Etnyah, em dezembro.  Para fevereiro está previsto show com Búfalo’s D’Água e De um Filho, De um Cego. Em março, os destaques são Sincopaduo e Mour e, no mês de abril, Aminoácidos e Octopus Trio. A produção do evento é de Silvio Ribeiro e João Ribeiro.

O Projeto Banda Nova conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). A realização do evento é da Funcart em parceria com o Centro Cultural Sesi/AML. O apoio é da Rádio UEL FM e do Canal Bom Negócio.

Fonte: N.Com