Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Ballet de Londrina comemora centenário de ?A Sagração da Primavera? com apresentação no Zerão

Ballet de Londrina comemora centenário de ?A Sagração da Primavera? com apresentação no Zerão

Monday, 27 de May de 2013
Categoria:

Os ecos de 29 de maio de 1913 ainda podem ser sentidos na arte contemporânea. Naquela noite em Paris, as vaias e a confusão do público não conseguiram encobrir o impacto histórico da música de Igor Stravinsky e da coreografia de Nijinsky para ?A Sagração da Primavera?. Os dois romperam com valores da arte conservadora e fizeram da obra um marco estético que escancarou as portas do mundo para a modernidade.

O Ballet de Londrina celebra esta data fundamental, 100 anos depois, com a versão do diretor Leonardo Ramos para ?A Sagração da Primavera? numa apresentação aberta ao público. O grupo londrinense ocupa o Anfiteatro do Zerão na próxima quarta (29), às 20 horas, com uma de suas coreografias mais elogiadas dos últimos tempos.

A montagem de ?A Sagração da Primavera? representa não só uma homenagem àquele evento centenário, mas também a comemoração dos 20 anos do Ballet de Londrina. Segundo Ramos, o espetáculo marca a maturidade do grupo na consolidação de uma linguagem específica em dança e um desafio para sua trajetória de artista.

Fonte: Funcart