Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Avenida dos Pioneiros receberá duplicação e melhorias

Avenida dos Pioneiros receberá duplicação e melhorias

quarta, 08 de janeiro de 2020

Obras possibilitarão melhorias no tráfego até a Avenida das Laranjeiras; valor máximo licitado será de aproximadamente R$ 2,9 milhões

Avenida dos Pioneiros receberá duplicação e melhorias

Foto: Arquivo

Componente da série de obras infraestruturais que a Prefeitura de Londrina está executando em todas as regiões da cidade, a Avenida dos Pioneiros, na região leste, é mais uma via que será contemplada com melhorias. A novidade é a duplicação de pista do trecho entre a Rua Angelo Antonio Tronchini e Rua dos Caquizeiros, na área do Jardim Morumbi. Com extensão de aproximadamente um quilômetro, a obra permitirá mais fluidez ao trânsito de veículos no sentido de acesso à Avenida das Laranjeiras.

Os serviços estão sendo contratados com recursos próprios da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, e a licitação aberta tem valor máximo de R$ 2.982.446,20. O recebimento e abertura dos envelopes irão ocorrer nesta quarta-feira (8), a partir das 13h, na Sala de Licitações da sede administrativa do Município. Após a assinatura da ordem de serviço, que deve ser liberada neste primeiro semestre do ano, a empresa vencedora do certame terá seis meses para realizar todos os trabalhos, incluindo a sinalização viária.

O pacote contratado inclui nova pavimentação, meio-fio, serviços de drenagem e na rede de galeria pluviais. Além disso, será construída uma ciclovia no canteiro central, oferecendo mais uma opção a quem utiliza a avenida. Já na área próxima à Avenida das Laranjeiras será criada uma rotatória para desafogar o crescente trânsito no local, onde novos empreendimentos de moradia vêm sendo construídos.

O prefeito Marcelo Belinati frisa que o trecho a ser duplicado fica localizado em uma importante via de acesso à área leste da cidade e, portanto, irá facilitar a vida dos motoristas, melhorando a mobilidade. Ele informa que, futuramente, a intenção é promover o prolongamento da duplicação da mesma avenida até o bairro Santa Terezinha, para a fazer a integração até a Avenida Dez de Dezembro. “A Pioneiros já recebeu duplicação em trechos do projeto Arco Leste e agora outra parte da avenida está sendo contemplada”, disse.

Para que a continuidade da duplicação seja possível, o secretário de Obras,  João Verçosa, explica que a Prefeitura terá de concretizar a liberação do domínio de um leito da antiga linha férrea federal que há no trajeto até a Dez de Dezembro. “É uma negociação antiga que existe com relação a este local. Estamos tentando viabilizar a transferência dessa linha para uso do Município, e caso isso seja efetivado, a cidade ganhará mais uma obra”, pontuou.

Fonte: N.Com