Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Aurora e Porsche Brasil instalam estação de recarga para veículos elétricos e híbridos Aurora e Porsche Brasil instalam estação de recarga para veículos elétricos e híbridos

Aurora e Porsche Brasil instalam estação de recarga para veículos elétricos e híbridos

Monday, 06 de January de 2020

Estação composta de dois carregadores de 11 kW fica no estacionamento do 1º subsolo e o serviço é totalmente gratuito

Aurora e Porsche Brasil instalam estação de recarga para veículos elétricos e híbridos

Estação de recarga para carros elétricos no Aurora Shopping Londrina

O Aurora Shopping sai na frente em Londrina em uma iniciativa sustentável e forte tendência no mundo todo: a recarga de carros elétricos. Uma estação de abastecimento foi ativada nesta quinta-feira, dia 26, oferecendo aos proprietários de carros elétricos a comodidade de abastecer os seus veículos enquanto fazem compras, refeições e se divertem no Shopping. Em parceria com a Porsche Brasil, o carregador para carros elétricos e híbridos plug-in (padrão tipo 2) fica no estacionamento do 1º subsolo.

Os equipamentos podem ser utilizados pelos visitantes do centro de compras sem qualquer custo. Trata-se de um serviço oferecido pelo Shopping e pela Porsche Brasil para facilitar e incentivar o uso dos modelos elétricos e híbridos, em uma iniciativa pioneira no segmento de shopping centers de Londrina.

Atualmente, o Brasil tem mais de 8.500 veículos híbridos e elétricos em circulação. De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a expectativa é que o número de automóveis elétricos no País chegue a 2 milhões em 2030.

A estação disponibilizada no Aurora Shopping é compatível com qualquer modelo de carro elétrico ou híbrido Plug-in que possua padrão de carregamento Tipo 2. O equipamento oferece conveniências como recarga rápida, com potência de 11 kW e praticidade no manuseio, além de dispositivos de segurança certificados de acordo com os padrões internacionais.

Os modelos híbridos Plug-in da Porsche (Panamera E-Hybrid e Cayenne E-Hybrid) levam cerca de 2 horas e 20 minutos a 4 horas para recarga completa da bateria, dependendo da configuração. O tempo de carregamento varia de acordo com as características de cada modelo.

A Porsche vem investindo globalmente na infraestrutura de recarga. No Brasil já foram instalados carregadores elétricos em oito estados, em espaços cedidos por parceiros como shoppings, hotéis, clubes de golfe, entre outros. Essa estratégia assegura aos clientes de veículos híbridos Plug-in a possibilidade de carregar seus modelos tranquilamente nos locais que frequentam, otimizando tempo.

Fonte: Ruth Costa Meira

Assessoria de imprensa

e-mail: [email protected] e [email protected]