Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Aurora Shopping sedia Campanha do Dia Mundial do Glaucoma

terça, 19 de março de 2019

O Aurora Shopping sedia neste próximo sábado (23/03) a Campanha do Dia Mundial do Glaucoma. A ação, promovida pela Associação Paranaense de Oftalmologia (APO) tem como objetivo alertar sobre a importância do combate e a prevenção da doença que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), é a principal causa de cegueira irreversível no mundo. A campanha contará com a participação de um grupo de oftalmologistas queira prestar atendimento gratuito para as pessoas que comparecerem no estande instalado no térreo do Aurora Shopping, ao lado da praça de eventos. O atendimento acontecerá das 10h às 15 horas.

Aurora Shopping sedia Campanha do Dia Mundial do Glaucoma

Foto: Divulgação

O vice-presidente da APO, o oftalmologista Arthur Buffara van den Berg explica que o glaucoma é uma lesão do nervo óptico, de caráter progressivo. “A lesão pode comprometer o campo visual e quando não tratada corretamente, seu estágio final pode ser a cegueira”, alerta o médico.

Segundo ele, a doença pode ser provocada por mutação genética, no caso do glaucoma primário de ângulo aberto, que é o tipo mais relevante, mas também, de acordo com o médico, existem outras formas como congênito, secundários a traumas, inflamação ocular e uso indiscriminado de corticoides entre outros.

Durante o atendimento no Aurora Shopping, os oftalmologistas irão prestar orientações e esclarecimentos sobre o glaucoma e também realizar o exame de medida da pressão intraocular. Berg afirma que todas as pessoas que passarem pelo local serão orientadas, mas o ideal é que os exames sejam feitos em pessoas com idade acima dos 40 anos, quando há aumento do risco do surgimento da enfermidade, bem como em pacientes que já tenham histórico da doença na família.

Serviço

Onde: Aurora Shopping – Térreo ao lado da Praça de eventos

Horário: 10h às 15 horas

Quanto: Gratuito

Fonte: Divulgação