Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Aulas gratuitas de futsal no Vicente Rijo e no Moringão

Aulas gratuitas de futsal no Vicente Rijo e no Moringão

quarta, 20 de março de 2019

A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) está com inscrições abertas para aulas, gratuitas, de futsal  no ginásio do Colégio Estadual Vicente Rijo. A iniciativa faz parte do Projeto Futuro, desenvolvido pela Prefeitura para democratizar e levar a prática esportiva a diversas regiões da cidade. Podem participar meninos e meninas de 11 a 14 anos. As atividades nesta unidade começam no dia 27 de março e serão realizadas toda quarta e sexta-feira, das 12h20 às 13h20.

As inscrições devem ser efetuadas, presencialmente, na sede da FEL, que fica nas dependências do Ginásio Moringão, na Rua Gomes Carneiro, 315, na região central. Os pais e responsáveis precisam preencher um simples cadastro fornecendo alguns dados pessoais dos alunos. Os encontros são conduzidos por professores e estagiários da Fundação no ginásio do Vicente Rijo, que fica na Avenida Juscelino Kubitschek, 2.372.

Aulas gratuitas de futsal no Vicente Rijo e no Moringão

Foto: N.com

O assessor de Esportes e Eventos da FEL, Sandro dos Santos, adiantou que, dependendo da demanda, poderão ser abertas mais turmas de futsal no Vicente Rijo, colégio com o qual a FEL já possui parceria em outras ações esportivas. No último domingo (17), por exemplo, foi realizada uma seletiva de voleibol para adolescentes nas categorias feminino e masculino. “Cerca de 200 jovens participaram da atividade, que faz parte do projeto ‘Caça Talentos’, cujo objetivo é fomentar o esporte de base e investir nas ações formativas das modalidades que têm convênio com a FEL”, contou.

Ainda de acordo com o assessor, novos estagiários estão sendo selecionados e devem iniciar suas atividades em breve. “Isso possibilitará que sejam criadas mais turmas de outras modalidades, levando o esporte para outras escolas e instituições. A ideia é envolver o maior número de praticantes na cidade”, frisou.

Futsal no Moringão – O projeto da FEL para o futsal também continua com vagas abertas para as aulas gratuitas que são realizadas no Ginásio Moringão. Desde janeiro de 2019, existem duas turmas abertas com aulas também às quartas e sextas-feiras. Uma delas é direcionada para crianças de 6 a 10 anos, das 9 às 10 horas. Na sequência, a atividade ocorre das 10 às 11 horas, envolvendo alunos de 11 a 14 anos. As inscrições precisam ser feitas também na sede da FEL. Atualmente, cerca de 30 crianças estão participando regularmente dos treinos.