Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Aula gratuita de dança agita corredor do Londrina Norte Shopping

Aula gratuita de dança agita corredor do Londrina Norte Shopping

terça, 04 de abril de 2023


 

Ninguém vai ficar parado. Todo mundo tem que mexer o esqueleto. A promessa é dançar, durante uma hora, no meio do corredor do Londrina Norte Shopping. O projeto Dança no Norte acontece toda quarta-feira, das 19h às 20h, em frente à loja da Riachuelo. A professora de dança Aline Arantes Loureiro liga o som e trabalha ritmos de danças urbanas, com muito hip hop, entre outros gêneros. A participação é gratuita e aberta ao público.

 

“O que trago são danças urbanas, tudo o que envolve a questão do hip hop, que é uma cultura cheia de dança”, explica Aline. De acordo com ela, as pessoas que participam das aulas podem dançar aquilo que faz parte da realidade delas. Inclusive, muitos dos movimentos podem ser reproduzidos em aplicativos como o Tik Tok. “Tenho até duas alunas praticamente fixas, que estão desde o começo e vêm toda quarta”, conta.

 

A aula é dividia entre aquecimento e a base da dança. “Trabalhamos a expressão e a consciência corporal através da dança. Com esse aquecimento de bases, os participantes já vão criando afinidade com o ritmo do dia. Depois, passamos para uma coreografia, com variação de movimentos”, explica a professora. De acordo com ela, grande parte do público é de crianças. “Tenho um público de crianças e pré-adolescentes. Os adultos olham, ficam curiosos, mas, quem se aproxima são as crianças. Já tive mãe e pai que dançaram junto”, diz.

 

Aline considera interessante o formato da aula. “É aberta, gratuita, totalmente acessível. O aquecimento favorece o público, ajuda a conseguir dançar. As pessoas veem várias barreiras em relação à dança. A aula existe para mostrar que é totalmente acessível e todo mundo pode dançar”, avalia a professora. Quem quiser dançar, é só chegar e participar.

 

A gerente de marketing do Londrina Norte Shopping, Luana Colpo, aponta que essa é uma das atividades que o shopping oferece ao público. “Nós temos diversas ações que as pessoas podem participar, inclusive atividades para crianças enquanto os pais fazem compras. O empreendimento não é apenas um local de compras e serviços, mas, um espaço de convivência em que as pessoas podem estar com segurança, conforto e comodidade”, diz Luana Colpo.

Fonte: Assessoria Londrina Norte Shopping