Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Aula de história diferente no Museu Egípcio do Londrina Norte

Aula de história diferente no Museu Egípcio do Londrina Norte

quinta, 06 de abril de 2017
Categoria

Escolas aproveitam exposição para apresentar aos alunos, de modo instigante e interativo, o universo dos faraós

Aula de história diferente no Museu Egípcio do Londrina Norte - LondrinaTur

Uma aula de história do Egito diferente, capaz de levar os estudantes a uma verdadeira viagem pelo instigante mundo dos faraós. Esta proposta – do Museu Egípcio Itinerante, instalado há duas semanas no Londrina Norte Shopping – vem despertando grande interesse de escolas e também de famílias curiosas sobre  esse período misterioso da história da civilização.

Com 400 peças, o acervo do museu reúne réplicas esculpidas, pinturas em papiros, restos arquitetônicos – uma realidade escondida durante milhares de anos sob ruínas, sepultada nas areias e esquecida nas velhas inscrições.

Entre as atrações que mais agradam os frequentadores, o “Espetáculo de Som e Luz” é especial. Estátuas, num sopro de vida, contam as suas próprias histórias. O idealizador do museu é o artista plástico Essam Elbattal, que já levou seu acervo a vários países e a muitas cidades brasileiras.

O Museu Egípcio está aberto no Londrina Norte no horário de funcionamento do Shopping, entre 10h e 22h de segunda a sábado e das 14h às 20h aos domingos e feriados.

Os ingressos custam R$ 20, com meia-entrada para estudantes e para maiores de 60 anos. Menores de cinco anos, acompanhados de responsáveis, não pagam. A entrada é gratuita para professores que estejam acompanhando grupos de escola.

Site do Museu Egípcio Itinerante: www.museuegipcio.com.br

Foto: Divulgação