Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Atos oferecem curso gratuito de tecnologia para deficientes Atos oferecem curso gratuito de tecnologia para deficientes

Atos oferecem curso gratuito de tecnologia para deficientes

Tuesday, 01 de October de 2013
Categoria:

Curso Gratuito

A multinacional francesa Atos, instalada na cidade desde abril, em parceria com a Prefeitura de Londrina, oferece um curso inédito do sistema de programação Java. A ação é coordenada pela Assessoria de Acessibilidade e Direitos da Pessoa com Deficiência, e tem apoio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A iniciativa faz parte do Programa de Inclusão Social da empresa, que visa promover a inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.

O curso será gratuito e tem uma carga horária de 200 horas. O processo de inscrição vai até quarta-feira (2). Interessados podem ir até à Assessoria de Acessibilidade e Direitos da Pessoa com Deficiência no terceiro andar da Prefeitura, ou à sede da Atos na Avenida Tiradentes 1.595, ou ainda enviar um e-mail com o currículo para seleçã[email protected].

Serão montadas duas turmas de 15 alunos, e se a procura for grande, é possível que se formem novas turmas. As aulas começam na data provável de 7 de outubro e serão ministradas das 9h às 18h, na sede da empresa. Todo material utilizado no curso será disponibilizado pela Atos.

O curso contempla pessoas com todos os tipos de deficiência, e vai oferecer as ferramentas necessárias para suprir qualquer necessidade do candidato. A empresa pede apenas que ele tenha o segundo grau completo.

O Programa de Inclusão Social funciona há dois meses em Londrina e a Atos já emprega três pessoas com deficiência que receberam o curso de formação na cidade. Os alunos que se destacarem no curso farão uma prova final e indo bem também devem ser contratados.