Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Atletismo londrinense feminino é campeão em Paranaense

Atletismo londrinense feminino é campeão em Paranaense

quarta, 31 de julho de 2019

A equipe de atletismo Londrina/FEL/IPEC fechou sua participação no Campeonato Paranaense Adulto e Sub-16, disputado em Maringá, realizado no final de semana, com saldo positivo. O time foi campeão estadual no naipe feminino nas duas categorias e vice no masculino adulto. Foram conquistados seis novos recordes e a equipe teve a melhor atleta da competição entre as mulheres nas disputas no adulto.

A delegação londrinense contou com 100 pessoas, entre atletas das duas categorias e comissão técnica. Este ano, a Federação de Atletismo do Paraná (FAP) decidiu por realizar juntas as disputas nas categorias sub-16 e adulto, proporcionando assim uma troca de experiência inédita aos competidores.

Atletismo londrinense feminino é campeão em Paranaense

Foto: divulgação

Adulto –  Em preparação para os Jogos Pan-Americanos do Peru, July Ferreira Silva e Tatiane Raquel Silva estabeleceram novos recordes. A primeira venceu os 800 metros rasos, marcando novo recorde do campeonato, com 2min09seg72. Tatiane venceu os 3.000 metros com obstáculos e estabeleceu novo recorde da competição, com 10min17seg54. Ela levou o ouro também nos 5.000 metros. “O paranaense foi uma competição que usamos como preparação para o Pan-americano. Além disso, usei o 5.000 metros para fazer índice para o troféu Brasil que será logo depois do Pan no final de agosto. Eu achei bem legal essa junção das categorias, é muito legal ver a nova geração competindo e alguns se inspirando em nós adultos.”, afirmou Tatiane.

Destaque também para Livia Avancini e Joziane Cardoso. Livia não só venceu o título paranaense, como registrou novo recorde estadual do arremesso de peso: 15,42 metros. Ela ainda faturou a prata no lançamento do disco. Já Joziane venceu nos 10.000 metros rasos, com o tempo de 34min16seg22 e estabeleceu o novo recorde estadual. A atleta também conquistou a prata nos 5.000 metros e para fechar foi eleita a melhor atleta da competição por índice técnico.

Sub-16 – Júlia Barbosa e Gabriela Tardivo venceram suas provas e saíram do torneio como novas recordistas estaduais. Júlia no lançamento do disco, com a marca de 47,35 metros, e a segunda nos 1000 metros com obstáculos: 3min16seg68. Gabriela também foi ouro nos 1000 metros rasos.

Giovanna Nogueira Vespero (Colégio Ética) subiu ao lugar mais alto do pódio no arremesso de peso ao marcar 12,42 metros. Ela ainda foi prata no lançamento do martelo. Para fechar, nas provas de velocidade, Anna Lyvia Agostinho se destacou com dois ouros, nos 75 metros rasos – 9seg91 – e 250 metros rasos – 34seg45.

O Projeto Londrina Atletismo tem patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE), e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Fonte: Prefeitura de Londrina