Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Atletismo londrinense conquista duas vagas no Pan de Cross Country Atletismo londrinense conquista duas vagas no Pan de Cross Country

Atletismo londrinense conquista duas vagas no Pan de Cross Country

Wednesday, 22 de January de 2020
Categoria:

Tatiane Raquel Silva e Gabriela Tardivo garantiram suas vagas na seleção brasileira que vai ao torneio no Canadá, em fevereiro

Atletismo londrinense conquista duas vagas no Pan de Cross Country

Foto: Divulgação

A temporada 2020 começou em alta para a equipe Londrina/FEL/IPEC de Atletismo. As atletas Tatiane Raquel Silva e Gabriela Tardivo garantiram classificação para representar o Brasil no Pan Americano de Cross Country, que será realizado no dia 29 de fevereiro, em Victoria, Canadá. A dupla conquistou as vagas depois de se destacar na disputa da Copa Brasil de Cross Country, disputada no último sábado (18), em Serra, no Espírito Santo.

O técnico da equipe Londrina/FEL/IPEC, Gilberto Miranda, celebrou a conquista das atletas. “Mostra que a gente iniciou o ano muito bem. Isso é fruto do trabalho, não de agora, de anos. Principalmente desses últimos três anos de parceria com a Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes. Nossa expectativa para 2020 é muito grande, temos diversas competições internacionais, temos diversos atletas em condições de conquistarem vagas para esses campeonatos. E também é ano olímpico, principalmente para nossa atleta Tatiane, que está com toda a sua preparação voltada para garantir sua participação nos Jogos Olímpicos”, afirmou.

Uma das melhores fundistas do Brasil na atualidade, a londrinense Tatiane Raquel Silva venceu a prova dos 10 Km feminino adulto, com o tempo de 37min55seg. A atleta já havia chegado ao lugar mais alto do pódio três anos atrás. Começar a temporada com um grande resultado traz confiança para Tatiane, que tem como principal meta brigar pela vaga olímpica em Tóquio na prova de sua especialidade, os 3.000 metros com obstáculos. Atualmente, a fundista lidera o ranking nacional da prova.

Gabriela Tardivo, de 15 anos, obteve sua vaga no Pan graças ao segundo lugar obtido na prova dos 6 Km na categoria sub-20. A jovem, treinada por Cristiano Ribeiro, fechou a prova com o tempo de 23min36seg. Ela também chegou ao pódio pela segunda vez na Copa Brasil de Cross Country. No ano passado ela havia vencido a prova dos 4 km na categoria sub-18.

As atletas participam do Projeto Londrina Atletismo, que é patrocinado pela Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE). O projeto também conta com parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Fonte: N.Com