Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Atletismo de Londrina conquista oito medalhas no Brasileiro Sub-18

quarta, 01 de setembro de 2021
Categoria

Equipe feminina foi vice-campeã, atrás somente do time da casa; torneio reuniu 718 atletas de 22 estados e do Distrito Federal

Foto: Divulgação

A equipe de atletismo Londrina/FEL/IPEC participou, de sexta-feira(27) a domingo (29), do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-18, realizado em São Paulo. O grupo retorna a Londrina com dois ouros, quatro pratas e dois bronzes, mais a conquista do terceiro lugar geral, dentre as equipes, e segundo lugar no feminino.

As provas do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-18 foram disputadas no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa. Ao todo, a competição reuniu 718 atletas de 131 clubes, vindos de 22 estados e Distrito Federal.

Os oito pódios do Londrina/FEL/IPEC foram alcançados por Júlia Ribeiro, prata nos 400 metros e bronze nos 200 metros; Nicole Braz Domene, prata nos 200 metros e bronze nos 100 metros; Bianca Cristine Davi, prata nos 2000 metros com obstáculos e Giovanna Vespero, prata no arremesso do peso. Pelo grupo masculino, Luis Felipe Abílio levou medalha de ouro no lançamento do martelo.

E a atleta Gabriela Tardivo se qualificou para duas provas do Sul-Americano, marcado para os dias 25 e 26 de setembro, em Encarnación, no Paraguai. Ela obteve duas medalhas de ouro, vencendo nos 1.500 metros rasos, com o tempo de 4:42.24, e também os 3.000 metros com obstáculos, com 10:09.22. A lista de convocados deve ser anunciada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) nos próximos dias.

O técnico do Projeto Londrina Atletismo, Gilberto Miranda, considera que o resultado foi muito bom, na classificação individual e de equipes, e se mantém no alto padrão obtido pelo Londrina em outras categorias e nas edições anteriores. “Essa é a maior competição do país na categoria Sub-18. Participaram equipes de quase todos os estados, o nível técnico estava muito alto com os principais atletas sub-18 do Brasil”, citou.

Miranda reforça que a formação dos atletas é feita por um período de três a cinco anos seguidos, e todo esse esforço é o que permite ao Londrina/FEL/IPEC figurar entre as equipes mais vitoriosas do Brasil. “Nosso trabalho de formação é contínuo. Isso é um diferencial que nos dá força para brigar por títulos entre os melhores do país. E para o Sul-Americano, temos expectativa de que convoquem de três a cinco atletas do Londrina Atletismo”, antecipou.

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, por meio do programa Proesporte; da Prefeitura de Londrina, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe) da Fundação de Esportes de Londrina (FEL); além de patrocínio pelo Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética. Tem ainda parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina e Academia AS Fitness.

Fonte: N.Com