Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Atletismo conquista mais um patrocinador

Atletismo conquista mais um patrocinador

quarta, 27 de julho de 2011

O Projeto Londrina Atletismo 2011 está comemorando mais uma vitória. Desta vez, a comemoração é por conta da conquista de mais um patrocinador, que vai ser apresentado oficialmente em evento que será realizado amanhã (28), às 14h, no auditório da Caixa, na avenida Maringá, 1415. A empresa Itamaraty é a mais nova patrocinadora da Equipe Londrina Caixa Sercomtel de Atletismo.

O projeto Londrina Atletismo é formado por 40 atletas mirins e 160 das demais categorias. As equipes treinam diariamente na Universidade Estadual de Londrina, no Moringão e na academia Brasil Fitness. Em disputas de 2010, o grupo conquistou dez títulos estaduais.

Para o coordenador de eventos da FEL, José Eugenio Zaninelli, os patrocinadores são essenciais ao Projeto. ?É fantástico conseguir mais um patrocinador para a equipe, pois isso, vai viabilizar a continuidade dos projetos. A Itamaraty está chegando para somar?, declarou.

Além da Prefeitura de Londrina, através da Fundação de Esportes, da Caixa Econômica e Sercomtel, e, a partir de agora, a Itamaraty, o projeto conta também com o apoio de mais de 32 empresas e 40 profissionais liberais, parceiros que contribuem de diferentes formas para a realização de todas as ações.

Zaninelli  contou que a nova patrocinadora também está oferecendo kit?s de produtos para as crianças que se destacam nas escolas. ?Além da Itamaraty, que está patrocinando a equipe principal, a Unimed também está entrando na equipe de parceiros, para auxiliar no subprograma Juventude de Ouro, que prepara as equipes de base?, informou o coordenador.

O projeto

O projeto existe há doze anos e vem transformando a vida de milhares de jovens  de Londrina com 17 subprogramas que beneficiam atletas, crianças carentes e a comunidade de Londrina. As equipes contam com 200 atletas e mais 300 crianças que ainda não têm idade suficiente para ingressar nas categorias de disputas e participam de atividades lúdicas, nos minicentros de treinamento.

Dentre os subprojetos, vale destacar o  Programa Casa do Atleta, que já construiu e reformou 12 casas para atletas; o Programa Sementes de Ouro, que visa ao aprimoramento individual de atletas que começam a se destacar  em competições nacionais de performance e Festival Caixa de Atletismo, destinado a despertar o gosto pelo esporte em crianças de  até 12 anos.

Segundo Zaninelli, o atletismo é um esporte voltado às classes menos favorecidas, e que o projeto propicia esperança de uma vida melhor para estas crianças e adolescentes. ?A maior parte de nossos atletas vem de escolas públicas localizadas na periferia e carentes de apoio. Os mais necessitados recebem uma bolsa auxílio e passam a ser atendidos pelos projetos de responsabilidade social, como os da Uniodonto e da Unimed?, explicou.

Este investimento vem evoluindo nos últimos anos e proporcionou um gradual crescimento técnico dos atletas no cenário nacional e internacional. Em 2010, foram 101 medalhas de ouro, 109 de prata e 91 de bronze, em diversas competições. Este ano, a equipe já conquistou mais de 60 medalhas em diversos campeonatos.

A solenidade de apresentação do novo patrocínio terá a presença de representantes das empresas parceiras e de atletas,  oportunidade em que será apresentado o novo uniforme da equipe. Na sequência, os atletas participam das palestras: Atividades Física e Saúde,  com o médico Áureo Shizuto Cinagawa, e Sexualidade na Adolescência, com o médico Paulo Talizin.

Fonte: N.com