Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Atletas londrinenses conquistam medalhas no Pan Americano Juvenil Atletas londrinenses conquistam medalhas no Pan Americano Juvenil

Atletas londrinenses conquistam medalhas no Pan Americano Juvenil

Thursday, 13 de October de 2011
Categoria:

Las Vegas, nos EUA, sediou o Pan Americano Juvenil de Taekwondo de 7 a 10 de outubro e lutadores londrinenses, atletas da Academia Madureira/Sercomtel, trouxeram uma prata e um bronze da competição.

Felipe Kenji (-59Kg) derrotou um atleta da República Dominicana no primeiro combate por mais de 12 pontos e na sequência derrotou um oponente chileno. Na semifinal saiu derrotado por um atleta canadense, ficando assim, com a medalha de bronze.

João Miguel Neto (-48Kg), que estreiou em campeonato internacional, conquistou a medalha de prata, fez quatro combates maravilhosos. No entanto, perdeu para o atleta americano na final. Por problemas de arbitragem, não foi computado um golpe fortíssimo na cabeça do atleta dos Estados Unidos nos últimos segundos do terceiro round.

O Brasil conquistou o troféu de 4.º lugar por equipes e foi a melhor apresentação nos últimos campeonatos já disputados.

Neto e Kenji moram em Londrina na Casa dos Atletas. Projeto que há 10 anos oferece hospedagem e estrutura completa de treinos aos atletas de destaque nacional que vem treinar em Londrina.

Luciano Kenji é treinado por Fernando Madureira, técnico da Seleção Brasileira de Taekwondo e já sonha com os Jogos Olímpicos de 2016. Ele é filho de Mayza Ramires e de Gilberto Fréu. 

João Miguel reside em Londrina desde 2009 onde treina na Academia Madureira, de Taekwondo, umas das melhores do Brasil, por onde já passaram Diogo Silva, medalhista do Pan e Natalia Falavigna bronze na Olimpíada Pequim.

Fonte: Guilherme Lima