Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Atletas da Londrina/FEL/IPEC ajustam detalhes para o Pan de Santiago

Atletas da Londrina/FEL/IPEC ajustam detalhes para o Pan de Santiago

sexta, 03 de novembro de 2023
Categoria

Londrinenses Tatiane Raquel Silva e Livia Avancini sonham com bons resultados na briga pelas vagas olímpicas. Tabata Carvalho faz a final dos 400 metros hoje

As londrinenses Livia Avancini, do arremesso do peso, e Tatiane Raquel Silva, dos 3000 metros com obstáculos, acertam os últimos detalhes antes de defender a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos, que estão acontecendo em Santiago, capital chilena. As duas atletas da equipe Londrina/FEL/IPEC que estiveram no último Campeonato Mundial da Hungria têm objetivos em comum na disputa e sonham com bons resultados.

Vice-líder do ranking nacional, atual vice-campeã brasileira e sul-americana Livia Avancini foi convocada pela primeira para os Jogos Pan-Americanos e enxerga na competição uma oportunidade de manter vivo o sonho da vaga olímpica para Paris-2024. “A experiência de participar de um Pan pela primeira vez ainda com chances de conseguir uma vaga olímpica é algo maravilhoso. Espero que eu possa novamente fazer o meu melhor e alcançar um bom resultado”, disse a atleta.

Treinada pela técnica Silvana Vieira, Livia foi aos três últimos mundiais com a seleção brasileira, incluindo o indoor da Sérvia, em 2022, é ocupa a 42ª posição do ranking mundial da prova do arremesso do peso. Pela programação do atletismo dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, Livia compete amanhã (2) a final da competição, a partir das 18h15.

Para Tatiane Raquel Silva, o Pan já não é novidade. A atleta de 33 anos fará sua terceira participação numa edição da competição continental. Sexta colocada em Toronto, ela bateu na trave na disputa pela medalha em Lima, ao terminar a prova na quarta colocação. “Essa experiência é importante e faz diferença em competições de alto nível como essa. Estudei bem as minhas adversárias, como elas competiram esse ano. Estou treinando bem, preparada, confiante em fazer o meu melhor e quem sabe trazer essa tão sonhada medalha”, projetou.

Atual campeã brasileira e sul-americana, Tatiane é o principal nome dos 3000 metros com obstáculos do Brasil nos últimos anos e lidera o ranking nacional da prova. Tatiane entra na pista para competir a final da prova no último dia de disputas do atletismo do Pan, no sábado (4), a partir das 19h20.

Tabata na final hoje

Primeira atleta da equipe Londrina/FEL/IPEC a entrar em cena em Santiago, Tabata Vitorino de Carvalho compete a final dos 400 metros rasos feminino hoje, a partir das 20h23. Nas semifinais, ela foi a terceira colocada de sua bateria, com o tempo de 55seg57.

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe) e Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC); e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina, Zuba Advocacia, AgroNicola, Centro do Coração, Nutricionista Bruna Monteiro e Academia AS Fitness.

Fonte: Divulgação