Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Atleta londrinense é convidada a treinar na China

quarta, 19 de outubro de 2011

Depois do sucesso na 25ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups), em que o tênis de mesa foi campão nas duas categorias, feminino e masculino, o esporte colhe outros bons resultados na cidade.  Patrocinada pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Associação Cultural e Esportiva (Acel) e Associação de Tênis de Mesa (Atemel), a londrinense Daniela Yano, de apenas 11 anos, foi convocada para um treinamento de três semanas na China, em janeiro de 2012.

O convite deve-se ao projeto ?Detecção de Talentos? da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), que Daniela está inserida. O projeto, aprovado pelo Ministério do Esporte, tem como objetivo formar atletas para representar o Brasil em futuras competições olímpicas.

De acordo com a diretora do Departamento de Tênis de Mesa da FEL, e mãe da atleta, Rosa Yano, a seleção aconteceu durante a etapa nacional, realizada na cidade de São Paulo, em julho deste ano.

?Naquela ocasião, as atletas foram selecionadas por um consultor francês. No entanto, o resultado final só foi divulgado agora. Somente oito atletas do Brasil inteiro foram escolhidos. Ela é a única londrinense. O coração fica apertado, mas, já vamos providenciar a viagem?, afirmou.

A mesatenista londrinense também recebe bolsa do projeto “Talento Olímpico 2016”. Nos últimos meses, ela participou de duas competições internacionais, o Campeonato Sul-Americano e o Latino Americano de Tênis de Mesa, no Paraguai e Guatemala, respectivamente.

Fonte: N.com